Mauricio Meirelles realizou um grande sonho e entrevistou Boni, ex-diretor da Globo, em seu programa Achismos, no youtube. O bate papo foi repleto de revelações, dentre elas sua relação com o filho Boninho e o futuro da TV.
“Temos um acordo. Boninho é muito competente é um profissional extraordinário. Não falamos de televisão, porque não pensamos da mesma forma. As vezes ele está certo, eu estou errado e a minha maneira de olhar é sempre o que não tem. Então é diferente. A gente toa um vinhozinho fala de família de viagem, temos essa afinidade. Mas de televisão não vamos falar, porque podemos ter um desencontro de ideias”.
Boni também abriu o verbo sobre o Big Brother e criticou a nova dinâmica desta edição em que os participantes foram escolhidos em duplas.
“Nunca gostei do BBB desde o começo, mas não é pelo programa em si. Acho besteira o que aquelas pessoas dizem, muitas vezes estimulada pelo álcool, eu preferia um texto do Dias Gomes porque eles me dizem alguma coisa mais útil. Eu faria um outro divertimento, mas sei que o programa é um sucesso enorme no mundo inteiro. O Boninho sempre fez o melhor Big Brother do mundo. Muitas vezes ele discutia com a Endemol poque queria fazer diferente, coisas que deram certo. Agora esse negócio de dupla não deu certo”.
O ex-diretor da Globo também opinou que a população de hoje em dia está perdendo a qualidade e a culpa disso é da televisão: “O que é sexy é permitido, o que é sexo, não. A televisão tem que ter responsabilidade e cuidado, porque crianças assistem. A população está diminuindo a qualidade e a culpa é da televisão. No nosso tempo de televisão o que fazíamos de música? E o que a televisão faz hoje? Não tem música boa ou ruim, tem música cada um gosta de um tipo. Mas porque tenho que privilegiar música popularesca e não posso ter jazz? A TV abandonou a MPB de qualidade. Isso é uma das piores coisas que a TV fez. A TV tem que ter responsabilidade de fazer algo de qualidade. A televisão tem obrigação de prestar serviço”.
Mauricio fez uma brincadeira de prêmio Boni e ele revelou quem acha melhor em cada categoria: Melhor ator: Paulo Gracindo, Melhor Novela: Rock Santeiro, Pior novela: Espelho Mágico, Melhor cantor: Tim Maia
Boni também falou que hoje em dia a Globo evita gastar dinheiro em suas produções e que o remake de Pantanal foi prejudicado por isso: “Remake de Pantanal deu mais ou menos certo, porque a versão nova o Zé Inocêncio não trabalha, porque eles não quiserem gastar dinheiro indo gravar na Bahia”.
Ele também criticou o politicamente correto e o fato de não existir mais humor na televisão: “A televisão ficou com medo do politicamente correto que é odioso, nada é pior que o politicamente correto. Humor não é só rir do defeito das pessoas, tem outras maneiras de fazer humor. A comedia continua no mundo inteiro, aqui no Brasil ficaram com medo”.