Governo divulgará resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado nesta terça

Governo divulgará resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado nesta terça


Processo seletivo inédito, conhecido como ‘Enem dos Concursos’, ofereceu 6.640 vagas e contou com quase 1 milhão de inscritos em todo o país 

Divulgação / Governo Federal Concurso Público Nacional Unificado (CNU)
Candidatos podem acessar os resultados no site da Cesgranrio, a banca examinadora do CNU

Nesta terça-feira (4), o governo federal anunciou que os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como o “Enem dos concursos”, serão divulgados hoje. Este concurso é um dos mais aguardados do país, e os candidatos que participaram do processo seletivo devem manifestar interesse nas vagas de formação o mais rápido possível. A classificação divulgada hoje refere-se ao bloco oito, enquanto os resultados dos blocos de um a sete serão publicados ao longo do mês. Os candidatos podem acessar os resultados no site da Cesgranrio, a banca examinadora do CNU, onde também poderão verificar seu desempenho individual e consultar as 73 listas de classificação.

O CNU teve seu resultado final inicialmente previsto para 11 de fevereiro, mas foi adiado devido a uma decisão judicial que realocou 32.000 candidatos eliminados. Este concurso permite que os participantes concorram a múltiplos cargos dentro de uma mesma área de atuação, o que resultou na divisão em blocos. No total, 2.305 candidatos foram aprovados para as vagas imediatas, com o resultado sendo divulgado a partir das 10 horas da manhã de hoje. Os candidatos têm até o dia 5 para manifestar interesse nas vagas. Uma segunda lista de aprovados será divulgada no dia 11 e a última no dia 18, com os candidatos devendo manifestar interesse no dia seguinte à divulgação.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A lista definitiva de todos os aprovados será publicada em 28 de fevereiro, e os convocados deverão se matricular nos cursos de formação. Segundo o Ministério da Gestão e Inovação, cada candidato pode manifestar interesse apenas uma vez. Aqueles que não o fizerem serão automaticamente eliminados. Durante o curso de formação, os candidatos receberão 50% da remuneração prevista para o cargo. A maioria dos cursos ocorrerá em Brasília, com opções presenciais e híbridas, e a carga horária varia de 140 a 580 horas.

*Com informações de Aline Beckety 

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Source link