UE promete medidas contra os EUA caso Trump decida impor tarifas

UE promete medidas contra os EUA caso Trump decida impor tarifas


Ursula Von der Leyen anunciou que a comissão irá divulgar um “white paper” sobre defesa no próximo mês de março

EFE/EPA/RONALD WITTEKUrsula von der Leyen reage durante uma conferência de imprensa após ter sido reeleita como Presidente da Comissão Europeia durante uma sessão plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo, França, 18 de julho de 2024. Os eurodeputados reelegeram Von der Leyen como Presidente da Comissão Europeia para os próximos cinco anos.
Presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, declarou que a União Europeia tomará medidas firmes caso o governo dos Estados Unidos decida impor tarifas. Ela ou a disposição da UE para manter um diálogo aberto com os americanos, buscando soluções que beneficiem ambas as partes. Em uma reunião realizada em Bruxelas, Von der Leyen anunciou que a comissão irá divulgar um “white paper” sobre defesa no próximo mês de março. A líder europeia enfatizou a urgência de aumentar os investimentos em defesa e a importância de uma coordenação mais robusta entre os países do bloco, especialmente diante do crescimento das ameaças à segurança.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Durante o encontro, que também contou com a presença do secretário-geral da Otan e do primeiro-ministro britânico, foram discutidas estratégias de colaboração em defesa. A situação da Ucrânia e o apoio contínuo a esse país foram temas centrais nas conversas, refletindo a preocupação com a estabilidade regional. A reunião em Bruxelas destacou a necessidade de uma resposta unificada da Europa frente a desafios globais, além de reforçar a importância de parcerias estratégicas.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Source link