Lenda da teledramaturgia nacional, Benedito Ruy Barbosa não pensa mais em trabalhar mais e precisa de apoio integral
Aos 93 anos, Benedito Ruy Barbosa, autor de novelas icônicas como “O Rei do Gado” e “Pantanal”, mantém sua lucidez, mas precisa de assistência integral. Segundo sua neta, Paula Barbosa, o dramaturgo está aposentado e, após deixar seu sítio em Sorocaba, passou a viver com a família em São Paulo.
Paula revelou que o avô enfrentou uma grande mudança após a morte de sua esposa, Marilene Barbosa, em 2014. Desde então, ele passou a ficar sozinho, e a família insistiu para que ele se mudasse para a capital, embora ele tenha resistido para deixar o sítio: “Aquele lugar era o sonho da vida dele”, contou ao O Globo.
Veja as fotos
“Depois que minha avó morreu, ele foi ficando muito sozinho. Ele é teimoso, se dependesse dele, ele continuaria morando lá. Na cidade, o acesso a médicos é facilitado. Ele cansou, já não pensa em trabalhar. Segue lúcido, com saúde, mas mais fraquinho. Precisa de assistência integral”, a neta afirmou.
Ainda segundo Paula, é difícil para a família ver que Benedito, sempre uma pessoa tão ativa, agora precisa apenas descansar. No entanto, o foco neste momento é garantir que ele aproveite com tranquilidade: “É difícil vermos que ele precisa agora só descansar e viver a velhice dele bem”, ela concluiu.
Novelista, dramaturgo, escritor e roteirista, Benedito Ruy Barbosa se consagrou como um dos maiores nomes da televisão brasileira, com sucessos como “Paraíso”, “Sinhá Moça”, “Pantanal” e “Renascer”. As duas últimas, recentemente, ganharam novas versões adaptadas por seu neto, Bruno Luperi.