Filho do ex-presidente afirma ter iniciado os procedimentos para a recuperação da conta; foram publicados posts sobre criptomoeda
O perfil do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no X (ex-Twitter) foi hackeado na noite de 5ª feira (23.jan.2025), de acordo com o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ). Segundo o político, já foram iniciados os procedimentos para a recuperação da conta.
Os posts exibidos no perfil de Bolsonaro na rede social diziam que o ex-presidente havia lançado uma criptomoeda. Uma das publicações era acompanhada de uma foto do ex-presidente com o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano).
Pouco depois, as publicações foram apagadas.
Em seu perfil no X, Carlos Bolsonaro disse que a conta do pai havia na rede social havia sido “invadida e roubada”.
Ele escreveu: “Iniciado processo de tentativa de recuperação da mesma”.
Trump lançou, em 17 de janeiro, a sua própria criptomoeda, a $TRUMP. O presidente dos Estados Unidos afirmou que o ativo celebra sua posse, que ocorreu na 2ª feira (20.jan).
O site oficial diz que trata-se de meme coin, categoria de criptos criadas como piada, sem propósito sério.
“Elas têm a intenção de funcionar como uma expressão de apoio e envolvimento com os ideais e crenças representados pelo símbolo “$TRUMP”, não têm a intenção de ser, ou de ser objeto de, uma oportunidade de investimento, contrato de investimento ou título de qualquer tipo”, diz.
O token foi desenvolvido pela plataforma blockchain Solana, que limitou o fornecimento a 200 milhões de unidades iniciais, com planos de expandir o total para 1 bilhão ao longo dos próximos 3 anos.