Portal LeoDias descobriu que já há acordo para a escola da Grande Niterói participe dos desfiles do Grupo Especial em 2026
O portal LeoDias descobriu bastidores polêmicos do Carnaval do Rio de Janeiro. Nossa reportagem ouviu de pessoas ligadas a escolas de samba que agremiações estaria revoltadas com um acordo feito entre representantes da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), responsável pelo desfiles do Grupo Especial, e da LigaRJ, responsável pela Série Ouro, a “2ª divisão” do Carnaval. Fontes afirmaram que já um acordo entre as duas ligas pelo acesso da escola União de Maricá ao Grupo Especial de 2026.
O acordo teria sido costurado entre Sandro Avelar, presidente da LigaRJ, e Capitão Guimarães, nome forte da Liesa. A diretoria de Carnaval da União de Maricá já estaria, inclusive, planejando a montagem de equipe para o desfile de 2026, contando com a permanência de Leandro Vieira, atual carnavalesco da escola.
Veja as fotos
O portal LeoDias procurou a Liesa para se pronunciar, mas não obteve respostas até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
Alto investimento e influência alavanca a União de Maricá no Carnaval do Rio
A União de Maricá conta com apoio do deputado federal, vice-presidente do PT, e ex-prefeito da cidade, Washington Quaquá, que possui bom trânsito entre os padrinhos das escolas de samba. Para se ter ideia, o deputado e a prefeitura de Maricá investiram mais de R$ 8 milhões de dinheiro público na agremiação em junho no ano passado, segundo reportagem da revista Veja.