Por causa do ocorrido, a Antioch High School ficará fechada pelo resto da semana
Um adolescente de 17 anos atirou em alunos de uma escola de ensino médio em Nashville, em Tennesee, nos Estados Unidos, na 4ª feira (22.jan.2025). De acordo com a polícia local, uma estudante de 16 anos morreu no ataque. Outros estudantes ficaram feridos.
O porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, Don Aaron, relatou que um dos alunos foi atingido por um tiro de raspão no braço e outro ficou ferido por causa de uma queda e precisou de atendimento médico. As informações foram divulgadas pelo The New York Times.
O atirador disparou diversas vezes no refeitório da Antioch High School, que fica a 32 kms do centro da cidade. A 1ª chamada de emergência se deu 2 minutos depois do inicio dos disparos. Não foram divulgados detalhes sobre as vítimas ou do atirador, que teria cometido suicídio após o ataque.
John Drake, chefe da polícia de Nashville, afirmou em entrevista a jornalistas que o autor do ataque foi de ônibus para a escola pela manhã, buscou sua arma no banheiro e se dirigiu ao refeitório em seguida. Ainda não se sabe o que motivou o ataque. Segundo Drake, as autoridades estão analisando conteúdos on-line publicados pelo aluno.
“Junto-me aos habitantes do Tennessee para orar pelas vítimas, suas famílias e pela comunidade escolar”, disse o governador Bill Lee.
“Como cidade, como comunidade, é incrivelmente difícil estar aqui mais uma vez, estar aqui lidando com a devastação da violência armada”, afirmou o prefeito Freddie O’Connell.
Por causa do ataque a tiros, a Antioch High School ficará fechada pelo resto da semana, de acordo com funcionários do centro educativo. Em 2023, se deu o ataque mais mortal em uma escola em Nashville, na Convenant School. Na ocasião, 3 alunos de 9 anos e 9 funcionários morreram. A polícia atirou e matou o autor do ataque.
A Casa Branca afirmou, por meio de comunicado, que o presidente Donald Trump (Donald Trump) está monitorando o ataque e oferece “pensamentos e orações sinceras àqueles afetados por essa tragédia sem sentido e agradece aos corajosos socorristas que responderam ao incidente”.