Mulher que matou onça-parda é identificada; saiba como ela será penalizada

Mulher que matou onça-parda é identificada; saiba como ela será penalizada


Vídeo brutal viralizou nas redes sociais; crime envolve maus-tratos e porte ilegal de arma

Nesta semana, viralizou nas redes sociais um vídeo em que uma mulher aparece torturando e matando uma onça-parda, animal em extinção no Brasil. Divulgado por um fiscal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o órgão informou nesta quarta-feira (22/1) que conseguiu identificar a criminosa, mas que revelará nomes dos responsáveis e mais detalhes do caso em momento oportuno.

Veja as fotos

Reprodução: X

Crime envolve maus-tratos e porte ilegal de armaReprodução: X

Foto: Projeto Expedicionários

Onça-parda está em extinçãoFoto: Projeto Expedicionários

Divulgação: Ibama

Ibama fiscaliza e atua na proteção do meio ambiente e na sustentabilidade dos recursos naturaisDivulgação: Ibama


Nas imagens, ela está em uma zona rural não identificada e utiliza uma espingarda para matar a onça-parda. Em seguida, quatro cães atacam o animal já morto. Após o ato brutal, a mulher ainda celebra o ocorrido.

Segundo o órgão ambiental, a identificação foi possível graças ao trabalho de inteligência realizado internamente, que foi reforçado pelas denúncias e informações enviadas por cidadãos através do FalaBR e outros canais de comunicação.

De acordo com a assessoria do órgão, os crimes relacionados ao caso incluem: porte ilegal de arma de fogo; maus-tratos a cães, com pena prevista de reclusão de 2 a 5 anos; maus-tratos contra a onça-parda, que pode levar a uma detenção de 3 meses a 1 ano; abate ilegal da onça, com pena de 6 meses a 1 ano; multa de 500 reais a 3 mil reais por maus-tratos a cada animal envolvido; e multa adicional de 5 mil reais pela morte do felino.

Além da procura pela mulher, o Ibama também apura onde e quando o caso ocorreu, informações que não foram detalhadas pelo instituto.



Source link