O processo entre Blake Lively e Justin Baldoni continua levantando dúvidas, e envolve sérias acusações de assédio sexual no set de filmagens e uma batalha legal intensa, com ambos os lados apresentando evidências e narrativas conflitantes.
Justin Baldoni acusa Blake Lively, Ryan Reynolds e Taylor Swift de intimidá-lo
Todas as acusações feitas pela esposa de Ryan Reynolds agora estão sendo refutadas pela equipe legal do ator e diretor Justin Baldoni, que tem apresentado vídeos para tentar provar que nada do que Lively falou sobre os bastidores, aconteceu.
Eles apresentaram evidências de que as acusações da atriz não fazem nenhum sentido e supostamente fogem da realidade.
Mas a equipe de Blake contestou as imagens através de um comunicado.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Justin Baldoni e seu advogado esperam que essa última façanha vá além das evidências prejudiciais contra ele, mas o vídeo em si é condenatório. Cada quadro da filmagem divulgada corrobora, ao pé da letra, o que a Sra. Lively descreveu no Parágrafo 48 de sua Queixa”, disse a equipe jurídica de Lively em uma declaração à revista “Us Weekly” na terça-feira, 21 de janeiro.
“O vídeo mostra o Sr. Baldoni se inclinando repetidamente em direção à Sra. Lively, tentando beijá-la, beijando sua testa, esfregando seu rosto e boca contra seu pescoço, dando um estalo em seu lábio com o polegar, acariciando-a, dizendo a ela o quão bem ela cheira e falando com ela fora do personagem.”
A declaração continuou: “Cada momento disso foi improvisado pelo Sr. Baldoni sem nenhuma discussão ou consentimento prévio e sem nenhum coordenador de intimidade presente. O Sr. Baldoni não era apenas o colega de elenco da Sra. Lively, mas também o diretor, o chefe do estúdio e chefe da Sra. Lively.”
A mensagem também observou que no clipe Lively estava “se inclinando para longe e pedindo repetidamente para os personagens apenas conversarem.”
Blake Lively reage ao processo milionário de Justin Baldoni: ‘Mudando a narrativa’
“Qualquer mulher que tenha sido tocada de forma inapropriada no local de trabalho reconhecerá o desconforto da Sra. Lively”, concluiu a declaração. “Elas reconhecerão suas tentativas de leviandade para tentar desviar o toque indesejado. Nenhuma mulher deveria ter que tomar medidas defensivas para evitar ser tocada por seu empregador sem seu consentimento”, afirmam.
A equipe jurídica de Lively também criticou Baldoni e seu tempo legal por divulgar o vídeo ao público em vez de mantê-lo no tribunal.
“Este assunto está em litígio ativo no tribunal federal. Divulgar este vídeo para a mídia, em vez de apresentá-lo como evidência no tribunal, é outro exemplo de uma tentativa antiética de manipular o público”, disseram.
“É também uma continuação de sua campanha de assédio e retaliação. Enquanto eles estão focados em narrativas enganosas da mídia, estamos focados no processo legal. Continuamos nossos esforços para exigir que o Sr. Baldoni e seus associados respondam no tribunal, sob juramento, em vez de por meio de manobras fabricadas pela mídia.”