Todos que assistem o BBB tem um pitaco ou outro sobre como o programa poderia ser mais interessante, mas uma internauta em especial viralizou no X, antigo Twitter, ao planejar e sugerir uma edição inteira. O reality, que teria um viés de terror psicológico, uniria sumiços de participantes, shows diários de Jota Quest, Tadeu Schmidt tatuado, gambás e mais.
Em um fio de mais de 20 tweets diferentes, Renattinha, dona do @intentionsel, explicou passo a passo dessa edição diferentona. O começo, no entanto, seria simples, para não assustar os participantes.
“É um bbb normal (com tudo o que isso implica) mas tudo começaria de maneira sutil já na primeira semana: um móvel trocado de posição, uma comida sumindo da geladeira, uma festa anunciada com um tema, realizada com outro, o tadeu nega”, começou a explicar.
Veja as fotos
O jogo não demoraria a ter mudanças e aparições mais drásticas, como “um homem nu em pelo” que surgiria perguntando aos brothers e sisters “vocês ainda são reais?” antes de ser levados por dummies. Para deixar tudo ainda mais confuso, Tadeu apareceria até mesmo de tatuagem no rosto, mas sem nenhum comentário sobre os acontecimentos estranhos. Isso tudo só na segunda semana de jogo.
Está se perguntando até agora onde entra o Jota Quest nesta história? Pois bem. Segundo Renattinha, na terceira semana, “durante todas as festas do fim de semana é um show do Jota Quest. No final do primeiro mês, todo dia é show do Jota Quest. Mesmas roupas, mesmos instrumentos, mesmas músicas, mesmas falas entre uma música e outra”.
Ainda sobre a participação deles, os componentes do grupo entrariam na casa para morar no terceiro mês, mas sem concorrer ao prêmio.
Em meio a tudo isso, o decorrer do prêmio seguiria com participantes “sumindo” sem aviso no meio da edição e a produção fingindo que tais pessoas nunca existiram. Tudo isso para, um bom tempo depois, alguém totalmente diferente aparecer na casa e se passar pelo participante que sumiu:
“Totalmente diferente, por exemplo, sumiu um homem negro alto, surge um homem branco baixinho; ele sabe de tudo que foi dito e conversado antes, porém ele parece esconder um mistério, fala sozinho pelos cantos, está sempre afiando uma faca imaginária e tomando notas misteriosas num idioma estranho em um caderno surrado que ele leva sempre consigo”.
O plano segue, com paredes sendo pintadas diariamente, músicas que parecem sair das paredes, geladeira vazia e, acredite se quiser, o surgimento de um saruê (gambá-de-orelha-preta) com filhotes em meio ao show do Jota Quest, claro.
Com mais de 2,1 milhões de visualizações, a thread rendeu comentários elogiando a criatividade da autora, pedidos para que isso fosse posto em prática e ainda mais sugestões. Mas a dúvida principal é: você participaria?
https://x.com/intentionsel/status/1881411850077962428?s=46