Cantora está com pré-eclampsia; a complicação caracterizada por pressão arterial elevada
A cantora Lexa deu entrada em um hospital de SP, nesta terça (21/1), com um quadro de pré-eclampsia em estado grave. A informação foi confirmada pela reportagem do portal LeoDias com fontes diretamente ligadas a ela.
A cantora está na 23° semana de gestação, faltam três dias para chegar na 24° semana. A pequena Sofia também está em situação delicada. O nascimento da filha de Lexa e Ricardo Viana está previsto para início de maio.
Veja as fotos
Entenda o que é eclampsia
A pré-eclâmpsia é uma complicação da gravidez caracterizada por pressão arterial elevada e sinais de danos a órgãos, como rins e fígado, geralmente após a 20ª semana de gestação.
Os principais sintomas incluem inchaço, especialmente no rosto e nas mãos, ganho de peso repentino, dores de cabeça intensas, alterações na visão, dor na parte superior do abdômen e presença de proteínas na urina.
A cantora cancelou sua participação do desfile da Unidos da Tijuca no carnaval do Rio deste ano por conta dos problemas de saúde. Na última sexta (17/1), a artista cancelou participação no ensaio por conta de inchaço nos olhos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.