‘Beleza Fatal’, a primeira novela Max Original nacional, que estreia em 27 de janeiro, vai apresentar uma trama envolvente que promete conquistar os fãs de suspense e drama. Com 40 capítulos, a criação de Raphael Montes traz à tona uma história de mistérios, paixões e segredos sombrios que vão prender o público do começo ao fim.
Em entrevista, o autor revelou como surgiu o convite para Beleza Fatal, que partiu de Monica Albuquerque, executiva da Max na época. Montes ainda revelou que o que mais o motivou foi “fazer a novela que ele gostaria de assistir”.
Camila Pitanga sobre vilã em ‘Beleza Fatal’: ‘É um novo capítulo da minha vida’
Convite para a novela
“’Você não queria fazer novela? Chegou a vez’, me disse a Monica (Albuquerque). E aí ela falou: ‘Preciso de uma sinopse em uma semana’. E, claro que eu já tinha alguma ideia e fui escolher qual eu apresentaria. Decidi fazer a novela que eu queria ver. Então, eu misturei coisas que eu gosto: thriller dos anos 90, uma pegada de novela clássica, mas trazendo assuntos que são novos, dos últimos anos”, contou.
Supervisão de Silvio de Abreu
A trama, que promete surpreender e prender sua atenção ainda conta com suspense e uma narrativa que mistura vingança, justiça e poder. A cereja do bolo é que a supervisão é de Silvio de Abreu, autor de obras como “Guerra dos Sexos”, “A Próxima Vítima”, “Éramos Seis”, entre outras.
“Quando me avisaram que eu teria a supervisão de Silvio de Abreu, que eu brinco que foi meu mestrado e doutorado de fazer novelas, de início fiquei ‘caramba, eu vou ter a supervisão do Silvio de Abreu’, mas depois começamos a ter diálogos, que foram interessantes. Eu queria fazer uma novela clássica, mas queria provocar coisas diferentes e meu critério era o Silvio. E quando mais eu provocava, mais ele gostava”, lembrou.
Escolha do elenco de ‘Beleza Fatal’
Raphael Montes ainda falou da escolha do elenco estrelado para ‘Beleza Fatal’, assim como brincou com o fato de poder ter Jade, personagem de Giovanna Antonelli em ‘O Clone’, Bebel, personagem de Camila Pitanga em ‘Paraíso Tropical’, e Angel, papel de Camila Queiroz em ‘Verdades Secretas’.
“A gente desde o início já tinha a genial Camila Pitanga, como a Lola, e a gente ia avançando a questão do elenco com a Giovanna Antonelli fechando, Marcelo Serrado aceitando convite, a Camila e aí eu brinco: ‘Gente, é uma maravilha, eu tenho no mesmo elenco a Jade, a Bebel e a Angel, tô feito. É como uma realização se um sonho”, disse, levando todos aos risos.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Lola e Sofia em ‘Beleza Fatal‘
O autor destacou as personagens de duas de suas protagonistas.
“A Lola (Camila Pitanga) é uma das personagens mais legais que eu já fiz na vida, que tem minha sogra e minha mãe como inspirações (risos)”, disse. Além disso, Camila Pitanga ainda brincou: “Ele escreve uma personagem assassina, trambiqueira e se inspira na mão dele e na sogra? (risos)”.
“Já a Sofia me parecia a mais difícil de fazer porque a curva de transformação dela você encontra em séries e é transformação de personagem mesmo, que o ator tem que ir encontrando o tom. E a gente fez teste, mas percebeu que tinha que ser a Camila Queiroz”, revelou.
‘Beleza Fatal’ é uma novela Original da Max, produzida pela Coração da Selva para a Warner Bros. Discovery. Criada e roteirizada por Raphael Montes, tem direção geral de Maria de Médicis e supervisão de Silvio de Abreu. Por parte da Warner Bros. Discovery, o projeto conta com produção de Mariano Cesar, Monica Albuquerque e Anouk Aaron. Por parte da Coração da Selva, a produção é de Geórgia Costa Araújo e Luciano Patrick.