Enquanto continua a viver com seu diagnóstico de câncer, o Rei Charles está se apoiando fortemente em sua fé, especialmente desde que uma fonte do Palácio de Buckingham confirmou recentemente que seu tratamento contra o câncer continuará até 2025.
Rei Charles continuará tratamento contra o câncer em 2025: ‘Condição controlada’
De acordo com a revista “New Idea Royals”, a frequência com que o monarca vai à igreja aumentou nos últimos meses, e segundo fontes, Charles tem buscado o apoio e o aconselhamento do reverendo Paul Williams, da igreja de Santa Maria Madalena, nos limites da propriedade Sandringham da família real em Norfolk.
Nas últimas semanas, os espectadores ficaram surpresos ao ver o rei geralmente alegre parecendo angustiado enquanto conversava com o reverendo Williams após um culto dominical.
“Charles estava visivelmente emocionado”, comentou uma testemunha, afirmando que ele ‘parecia triste’. “Ele colocou as mãos na cabeça em um momento, e o reverendo estava obviamente preocupado. Charles geralmente fica muito feliz e positivo quando vai ao culto dominical, então isso foi um verdadeiro afastamento da norma.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Para os observadores reais, este é um sinal preocupante. Rumores persistem de que o rei de 76 anos, pode em breve optar por abdicar para se concentrar em sua saúde debilitada.
“Os assessores de Charles vêm tomando seu reinado dia após dia há meses”, revela uma fonte do palácio. “Ele está determinado a servir o máximo que puder, mas ele não é um homem jovem e seu tratamento contra o câncer está, naturalmente, cobrando seu preço. Chegará o dia, possivelmente em breve, em que ele simplesmente não poderá continuar.”
A fonte explica ainda que Charles está “recebendo conselhos de seus conselheiros, médicos e, especialmente, de seus instrutores religiosos”.
“Se ele decidir renunciar à coroa, todos os envolvidos apoiarão. Foi de partir o coração vê-lo adoecer tão logo depois de finalmente se tornar rei”, diz a fonte.