Michelle Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro foram alguns dos brasileiros presentes no evento
Foi realizado na noite de 2ª feira (20.jan.2025) o Starlight Ball (“Baile Luz das Estrelas, na tradução livre do inglês), um dos 3 bailes oficiais da posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano). O evento contou com a presença de políticos de diversos países, incluindo o Brasil.
A ex-primeira-dama Michele Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não compareceram à cerimônia de posse realizada no Capitólio, mas estiveram presentes no baile ao lado do ex-ministro do Turismo Gilson Machado.
O blogueiro Allan dos Santos, foragido pela Justiça brasileira, esteve no baile de Trump, ao lado do senador Jorge Seif (PL-SC), do ex-apresentador da Jovem Pan Paulo Figueiredo e do jornalista Ernesto Lacombe.
O presidente argentino Javier Milei também participou do baile de posse. O político comentou à CNN sobre o “o enorme prazer” de receber o reconhecimento dos latinos residentes nos Estados Unidos e citou a “enorme tarefa” que está realizando para recuperar a “liberdade na Argentina”.
🚨AGORA: Presidente Milei é recebido com festa em baile de Gala de Trump antes de posse
Mandatário argentino culpou Lula pela ausência de Bolsonaro no evento. pic.twitter.com/51QRvREt5X
— Meio Independente (@meioindep) January 19, 2025
No baile, Donald Trump dançou 3 musicas com a primeira-dama, Melania Trump. Entre elas, “My Way”, de Frank Sinatra.“Muito obrigada, vocês foram meus doadores, muitos doaram grandes quantias de dinheiro”, afirmou o presidente norte-americano. O evento contou também com presença de famosos, como o lutador Mike Tyson e o cantor Billy Ray Cyrus, pai de Miley Cirys, que cantou no baile pouco antes da chegada de Trump.
Billy Ray Cyrus, clearly lip-syncing, looks like he crawled out from under a bridge before this weak performance at Donald Trump’s inaugural Liberty Ball.
So embarrassing. pic.twitter.com/wTtPNW4kaX
— Art Candee 🍿🥤 (@ArtCandee) January 21, 2025
Billy Ray Cyrus, clearly lip-syncing, looks like he crawled out from under a bridge before this weak performance at Donald Trump’s inaugural Liberty Ball.
Jake Paul puts Mike Tyson on his shoulders at Donald Trump’s inauguration party 🔥🤣pic.twitter.com/4Ez5wwKgaf
— Daily Loud (@DailyLoud) January 21, 2025