A coluna, claro, respeita as informações em contrário, mas, assuntando aqui e ali, foi possível clarear pontos bem importantes em torno de “Beleza Fatal”, primeira novela da Max.
Neste momento, em se tratando das partes direta e mesmo as indiretamente envolvidas, ninguém está autorizado a desvirtuar o papo e falar alguma coisa diferente da sua estreia, no dia 27. Isto, já partir da coletiva de imprensa de hoje e da festa de lançamento, amanhã. A ordem é centralizar por aí todo o foco, energias e atenções.
Por isso, vale deixar avisado de que não adianta querer saber ou perguntar nada a respeito de uma provável “segunda janela” na TV aberta, porque a ordem é não falar nada.
Aliás, também vale o aviso de que a chance é zero disso acontecer tão imediatamente, daí o silêncio a ser observado.
Mas, o que também não impede ninguém de se aventurar em um breve passeio no campo das possibilidades.
Por exemplo, para a pergunta “quais as chances de um acordo com o SBT?”. A resposta é nenhuma. Mesmo com a cambaleante “A Caverna Encantada” no ar, não existe o desejo de voltar, a curto ou médio prazo, com trabalhos para o público adulto na faixa da noite. Nesta altura dos acontecimentos, nem sequer condições existem para tal.
E, quanto à Band? Ah, por aí a conversa já pode ser diferente. Primeiro porque o dono, Johnny Saad, há muito tempo está querendo colocar novelas na grade. Ponto 2, as relações entre as partes, que sempre foram muito próximas e agora estão ainda mais, diante da boa repercussão do “Bloco Max” em exibição desde o começo do mês.
Muito claro que, sem a oficialização, nada ainda por ser confirmado, porém, fosse um jogo de pôquer, na certeza, até já valeria um “all in”, cravar todas as fichas na Band. Alguém encara?
Jornalismo na veia
Alcançou enorme repercussão a entrevista do ministro Fernando Haddad à CNN Brasil na sexta-feira.
Um trabalho muito bem conduzido pelos jornalistas Fernando Nakagawa, Débora Bergamasco e Thaís Heredia.
Vale destacar também
Muito elegante e dos mais funcionais o cenário do “Esporte Record”, novo programa das noites de domingo. Prova de que, quando se oferecem condições, sabemos fazer e fazemos bonito.
Está na hora de escantear um pouco os virtuais da vida.
Mundial de clubes
Neste momento, os direitos de transmissão do Campeonato Mundial de Clubes, com a participação de 32 equipes e um total de 63 partidas, pertencem à DAZN, conforme anunciado pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino no final do ano passado.
A competição, entre junho e julho, terá 11 cidades dos Estados Unidos como sedes.
Momentos decisivos
O que se sabe é que a DAZN, desde os primeiros dias deste 2025, está ativa no mercado, discutindo possibilidades e buscando fechar novos acordos no mais breve espaço de tempo possível.
A FIFA, pela visibilidade e interesses comerciais, quer, porque quer, a presença do evento na TV aberta.
Situação atual
Sobre o Mundial e TV aberta, data hoje, não tem nada fechado com nenhuma das nossas.
Mas existem conversas. A Globo, por exemplo, está bem próxima de acertar tudo já nesses próximos dias, talvez nesta semana ainda ou comecinho da próxima, e só aí saberemos se com exclusividade ou não.
Por sua vez
A Record ainda não mexeu até agora nenhuma peça no tabuleiro do Mundial de Clubes.
Todas as atenções, até aqui, estavam voltadas para os estaduais e viabilizar o brasileiro. Os dois mundiais, de clubes e de seleções, serão avaliados a partir de agora.
Ponto final
Nesses últimos dias, a internet foi bombardeada com informações sobre o futuro de Ana Maria Braga, muito em função de suas ausências do “Mais Você”. A coluna, então, solicitou uma posição da Globo sobre o caso.
Resposta da sua Comunicação: “Tudo não passa de mera especulação. Ana Maria segue no ‘Mais Você’ e não existe intenção alguma de mudança”.
Mundo engraçado
Todo mundo, como aconteceu com o piriri da Ana Maria Braga, pode faltar ao serviço e tudo bem. Tem esse direito.
Mas quando se trata de alguém da TV, do tamanho da Ana Maria, as proporções são ampliadas, com direito a todo um falatório. A Ana está acostumada e até tira de letra, mas isso é sempre desagradável para quem trabalha com ela.
Modus operandi
A Band, muito em breve, vai implementar um novo sistema de acesso por meio de reconhecimento facial (Face ID).
Com essa medida, o crachá não será mais necessário para entrar na emissora. Porém, ele continuará sendo importante para sua identificação como profissional do Grupo e também para o registro do ponto.
Pingos nos is
O retorno de Eleandro Passaia à Record começou a ser “costurado” há mais de dois meses. Saiu para a Rede Massa em junho passado e voltou agora.
Assim como a decisão de não renovar com Luiz Bacci também foi tomada há algum tempo, inclusive antecipada por aqui, com direito a desmentidos.
Ritmo de férias
Patrícia Abravanel, em Aspen com a família, deixou programas gravados, inéditos, devendo retornar ao Brasil somente na primeira semana de fevereiro.
O mesmo com relação à irmã, Daniela Beyruti, que deixou sua volta marcada para igual período. O que, traduzindo, algumas das principais decisões do SBT, por enquanto, estão em compasso de espera.
Bate – Rebate
- O retorno do Neto ao comando de “Os Donos da Bola”, na Band, acontecerá no dia 3 de fevereiro…
- …. Mas na véspera, domingo, ele já estará à frente do “Apito Final”.
- O sucesso do “Acerte ou Caia!” nas tardes de domingo da Record não é à toa…
- … Quem acompanhou no domingo, só como exemplo, pôde constatar isso. Tom sabe aliar bem a figura do apresentador e do humorista. E o formato, pela dinâmica, também colabora.
- Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, será o primeiro entrevistado do ano, ao vivo, no “Roda Viva” da Cultura, segunda que vem.
- Em fevereiro, a rádio Cultura Brasil estreia dois projetos especiais com nomes referências na música brasileira…
- … O jornalista, roteirista e diretor André Barcinski vai comandar o “Dissonantes”, de segunda a sexta-feira, às 13h, e Edgard Piccoli apresentará a nova temporada da série “Caixa Acústica”…
- … Já a Cultura FM, a partir do dia 15, às 19h, leva ao ar em todos os sábados o “Cine Cultura”…
- … A atração vai destacar as grandes trilhas criadas da sétima arte, a começar por “Ainda Estou Aqui”.
- Patrícia Poeta reassume hoje o comando do “Encontro na Globo”.