Vale apostar todas as fichas em “Beleza Fatal”, da Max, como novela da Band

Vale apostar todas as fichas em “Beleza Fatal”, da Max, como novela da Band


A coluna, claro, respeita as informações em contrário, mas, assuntando aqui e ali, foi possível clarear pontos bem importantes em torno de “Beleza Fatal”, primeira novela da Max.

Neste momento, em se tratando das partes direta e mesmo as indiretamente envolvidas, ninguém está autorizado a desvirtuar o papo e falar alguma coisa diferente da sua estreia, no dia 27. Isto, já partir da coletiva de imprensa de hoje e da festa de lançamento, amanhã. A ordem é centralizar por aí todo o foco, energias e atenções.

Por isso, vale deixar avisado de que não adianta querer saber ou perguntar nada a respeito de uma provável “segunda janela” na TV aberta, porque a ordem é não falar nada.

Aliás, também vale o aviso de que a chance é zero disso acontecer tão imediatamente, daí o silêncio a ser observado.

Mas, o que também não impede ninguém de se aventurar em um breve passeio no campo das possibilidades.

Por exemplo, para a pergunta “quais as chances de um acordo com o SBT?”. A resposta é nenhuma. Mesmo com a cambaleante “A Caverna Encantada” no ar, não existe o desejo de voltar, a curto ou médio prazo, com trabalhos para o público adulto na faixa da noite. Nesta altura dos acontecimentos, nem sequer condições existem para tal.

E, quanto à Band? Ah, por aí a conversa já pode ser diferente. Primeiro porque o dono, Johnny Saad, há muito tempo está querendo colocar novelas na grade. Ponto 2, as relações entre as partes, que sempre foram muito próximas e agora estão ainda mais, diante da boa repercussão do “Bloco Max” em exibição desde o começo do mês.

Muito claro que, sem a oficialização, nada ainda por ser confirmado, porém, fosse um jogo de pôquer, na certeza, até já valeria um “all in”, cravar todas as fichas na Band. Alguém encara?

Melissa Sampaio e Camila Queiroz

Melissa Sampaio vive Sofia na primeira fase de “Beleza Fatal”. Camila Queiroz assume a personagem na etapa seguinte / Divulgação

Jornalismo na veia

Alcançou enorme repercussão a entrevista do ministro Fernando Haddad à CNN Brasil na sexta-feira.

Um trabalho muito bem conduzido pelos jornalistas Fernando Nakagawa, Débora Bergamasco e Thaís Heredia.

Fernando Haddad concedeu entrevista à CNN Brasil

Fernando Haddad concedeu entrevista à CNN Brasil / Reprodução: CNN Brasil

Vale destacar também

Muito elegante e dos mais funcionais o cenário do “Esporte Record”, novo programa das noites de domingo. Prova de que, quando se oferecem condições, sabemos fazer e fazemos bonito.

Está na hora de escantear um pouco os virtuais da vida.

 

 

 

 

Mundial de clubes

Neste momento, os direitos de transmissão do Campeonato Mundial de Clubes, com a participação de 32 equipes e um total de 63 partidas, pertencem à DAZN, conforme anunciado pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino no final do ano passado.

A competição, entre junho e julho, terá 11 cidades dos Estados Unidos como sedes.

Momentos decisivos

O que se sabe é que a DAZN, desde os primeiros dias deste 2025, está ativa no mercado, discutindo possibilidades e buscando fechar novos acordos no mais breve espaço de tempo possível.

A FIFA, pela visibilidade e interesses comerciais, quer, porque quer, a presença do evento na TV aberta.

Situação atual

Sobre o Mundial e TV aberta, data hoje, não tem nada fechado com nenhuma das nossas.

Mas existem conversas. A Globo, por exemplo, está bem próxima de acertar tudo já nesses próximos dias, talvez nesta semana ainda ou comecinho da próxima, e só aí saberemos se com exclusividade ou não.

Por sua vez

A Record ainda não mexeu até agora nenhuma peça no tabuleiro do Mundial de Clubes.

Todas as atenções, até aqui, estavam voltadas para os estaduais e viabilizar o brasileiro. Os dois mundiais, de clubes e de seleções, serão avaliados a partir de agora.

Luís Roberto

Luís Roberto / Crédito:Daniela Taviansky

 

 

 

Ponto final

Nesses últimos dias, a internet foi bombardeada com informações sobre o futuro de Ana Maria Braga, muito em função de suas ausências do “Mais Você”. A coluna, então, solicitou uma posição da Globo sobre o caso.

Resposta da sua Comunicação: “Tudo não passa de mera especulação. Ana Maria segue no ‘Mais Você’ e não existe intenção alguma de mudança”.

Ana Maria Braga no estúdio do Mais Você

Ana Maria Braga no estúdio do Mais Você / Reprodução: Instagram

Mundo engraçado

Todo mundo, como aconteceu com o piriri da Ana Maria Braga, pode faltar ao serviço e tudo bem. Tem esse direito.

Mas quando se trata de alguém da TV, do tamanho da Ana Maria, as proporções são ampliadas, com direito a todo um falatório. A Ana está acostumada e até tira de letra, mas isso é sempre desagradável para quem trabalha com ela.

Modus operandi

A Band, muito em breve, vai implementar um novo sistema de acesso por meio de reconhecimento facial (Face ID).

Com essa medida, o crachá não será mais necessário para entrar na emissora. Porém, ele continuará sendo importante para sua identificação como profissional do Grupo e também para o registro do ponto.

 

 

 

 

Pingos nos is

O retorno de Eleandro Passaia à Record começou a ser “costurado” há mais de dois meses. Saiu para a Rede Massa em junho passado e voltou agora.

Assim como a decisão de não renovar com Luiz Bacci também foi tomada há algum tempo, inclusive antecipada por aqui, com direito a desmentidos.

Eleandro Passaia

Eleandro Passaia / Divulgação

 

Ritmo de férias

Patrícia Abravanel, em Aspen com a família, deixou programas gravados, inéditos, devendo retornar ao Brasil somente na primeira semana de fevereiro.

O mesmo com relação à irmã, Daniela Beyruti, que deixou sua volta marcada para igual período. O que, traduzindo, algumas das principais decisões do SBT, por enquanto, estão em compasso de espera.

Bate – Rebate

  • O retorno do Neto ao comando de “Os Donos da Bola”, na Band, acontecerá no dia 3 de fevereiro…
  • …. Mas na véspera, domingo, ele já estará à frente do “Apito Final”.
  • O sucesso do “Acerte ou Caia!” nas tardes de domingo da Record não é à toa…
  • … Quem acompanhou no domingo, só como exemplo, pôde constatar isso. Tom sabe aliar bem a figura do apresentador e do humorista. E o formato, pela dinâmica, também colabora.
  • Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, será o primeiro entrevistado do ano, ao vivo, no “Roda Viva” da Cultura, segunda que vem.
  • Em fevereiro, a rádio Cultura Brasil estreia dois projetos especiais com nomes referências na música brasileira…
  • … O jornalista, roteirista e diretor André Barcinski vai comandar o “Dissonantes”, de segunda a sexta-feira, às 13h, e Edgard Piccoli apresentará a nova temporada da série “Caixa Acústica”…
  • … Já a Cultura FM, a partir do dia 15, às 19h, leva ao ar em todos os sábados o “Cine Cultura”…
  • … A atração vai destacar as grandes trilhas criadas da sétima arte, a começar por “Ainda Estou Aqui”.
  • Patrícia Poeta reassume hoje o comando do “Encontro na Globo”.



Source link