Michelle e Eduardo assistiram à posse de Trump em telão

Michelle e Eduardo assistiram à posse de Trump em telão


Mulher e filho de Jair Bolsonaro (PL) ficaram no Capital One Arena; o deputado diz que decisão já era conhecida e que seu pai teria tido outro tratamento caso estivesse lá

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) assistiram à posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), em um telão no ginásio Capital One Arena, fora do Congresso norte-americano –onde a cerimônia foi realizada.

Em seu perfil no X (ex-Twitter), o congressista publicou uma foto no evento ao lado da mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que, com a mudança do local da cerimônia, só pessoas selecionadas puderam entrar na Rotunda do Capitólio.

A cerimônia foi transferida para o interior da sede do Legislativo por causa do frio extremo na cidade.

“Todos os demais convidados, incluindo o presidente do Paraguai e presidentes de partidos europeus, foram direcionados ao Capital One Arena, local escolhido por Trump para assinar seus primeiros decretos como presidente e discursar ao público”, disse o deputado federal. 

Segundo Eduardo, caso Jair Bolsonaro tivesse ido à posse, ele teria recebido “tratamento de chefe de Estado” e participaria da cerimônia ao lado de outros líderes, como o presidente da Argentina, Javier Milei, e a premiê da Itália, Giorgia Meloni. 

Na 6ª feira (17.jan), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes negou um recurso da defesa do ex-presidente para recuperar seu passaporte –apreendido desde fevereiro de 2024– e ir à cerimônia no exterior.

O deputado federal afirmou ainda que, apesar de ter ficado de fora da cerimônia, ele e Michelle foram convidados e participarão de outros eventos oficiais de posse nesta noite. Disse que ficarão em “um lugar de destaque” concedido por Trump.

“Entretanto, como ele [Bolsonaro] foi impedido de vir, por uma questão protocolar, eu e Michelle fomos direcionados ao Capital One Arena e aos demais eventos, como o Cabdlelight Dinner e o Starlight Ball, ao qual compareceremos agora à noite por ser o mais restrito dos 2 e contar certamente com a presença do Presidente Trump e seus colaboradores mais próximos”, escreveu.

Como mostrou o Poder360, parte da comitiva de congressistas brasileiros que foram aos EUA para à posse de Trump também assistiu à cerimônia por um telão, em um hotel.





Source link