Após se apresentar em festival, Eduardo Costa parou em frente ao aeroporto de Feira de Santana, na Bahia, e tocou o clássico latino durante a madrugada desta segunda-feira (17/1) pouco antes de pegar voo de volta
Cansaço após o show? Eduardo Costa mostra que não existe! Mesmo após um longo show durante um festival na cidade de Água Fria, na Bahia, neste domingo (19/1), o cantor mostrou disposição para cantar o clássico latino “La Bamba”, em frente ao aeroporto de Feira de Santana. A gravação foi feita às 3h40 desta segunda-feira (20/1).
O cantor também impressionou por colocar o espanhol pra jogo ao cantar o clássico do cantor americano, com descendência mexicana, Ritche Valens, lançada em 1958.
Veja as fotos
Eduardo Costa agradeceu ao público e fãs que o acompanharam neste final de semana: “Estou passando para mandar um beijo para vocês e desejar uma semana espetacular para todo mundo […] Acabei de chegar agora de um show maravilhoso que eu fiz agora na Bahia, na cidade que chama Água Fria, ontem (sábado), estava na cidade de Goiana em Pernambuco. Agradeço demais a vocês!”, compartilhou.
La Bamba através do tempo
“La Bamba” é uma das faixas de maior sucesso da história da música latina e chegou a ser regravada por inúmeros artistas. Tendo tido Ritchie Valens como seu intérprete original, a música bombou de vez após a banda mexicana Los Lobos regravar a faixa durante a década de 1980.
A faixa chegou a ficar no topo de diversos rankings em países como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Itália, Irlanda e França. É considerada como uma das primeiras faixas da música latina a “romper a bolha”.
Em 2003, a música ganhou uma “versão” brasileira. Maria Rita lançou a faixa “A Festa”, composta por Milton Nascimento e com inspiração em “La Bamba”.