Saiba como vai ser a agenda para posse de Donald Trump nesta segunda

Saiba como vai ser a agenda para posse de Donald Trump nesta segunda


Eventos iniciam com uma missa na Igreja de São João, localizada em frente à Casa Branca; comitê organizador arrecadou mais de US$ 170 milhões para as festividades

Peter Zay / AFPtrump
A cobertura completa da posse será transmitida ao vivo pela Jovem Pan

Donald Trump assume a presidência dos Estados Unidos pela segunda vez nesta segunda-feira (20). A agenda do dia está repleta de eventos que simbolizam a transição de poder e o início de uma nova administração. A cerimônia começa às 8h30 com uma missa na Igreja de São João, localizada em frente à Casa Branca. Este evento religioso é uma tradição que antecede a posse, e Trump estará acompanhado da primeira-dama Melania. Em um gesto de cordialidade, o republicano participará de um chá matinal com o então presidente Joe Biden na Casa Branca, antes de ambos se dirigirem ao Capitólio para a cerimônia oficial de posse.

A cerimônia de posse, um dos momentos mais aguardados do dia, será realizada dentro do Capitólio devido ao frio intenso que assola Washington. Durante a nomeação, Trump fará seu discurso inaugural, onde compartilhará suas visões para o país nos próximos quatro anos. Em seguida, a despedida oficial de Biden e Kamala Harris que será transmitida ao vivo na Jovem Pan com discurso com tradução simultânea por volta das 14h.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Na parte da tarde, o republicano participará de um almoço com o comitê conjunto do Congresso americano, responsável pela organização da posse. Como novo comandante-chefe das Forças Armadas dos Estados Unidos, Trump também participará de uma revista das tropas. Em seguida, desfile presidencial, que ocorrerá na Capital One Arena, no centro de Washington, é outro destaque do dia. Os assessores do presidente eleito falam que ele irá assinar 200 ordens executivas nesta segunda.

À noite, a programação se estende com uma série de bailes inaugurais, eventos que tradicionalmente reúnem políticos, apoiadores e convidados especiais. Embora não se espere que Trump faça grandes discursos nesses eventos, ele deve aproveitar a oportunidade para agradecer aos que o apoiaram durante a campanha e na organização da posse. O comitê organizador arrecadou mais de US$ 170 milhões para as festividades. Em meio a essas celebrações, o Papa Francisco enviou uma carta ao republicano, expressando votos de prosperidade para o povo americano e pedindo que sua liderança promova uma sociedade mais justa e pacífica. A cobertura completa da posse será transmitida ao vivo pela Jovem Pan.

Publicado por Luisa Cardoso





Source link