Lula faz última reunião ministerial antes de reforma

Lula faz última reunião ministerial antes de reforma


Presidente recebe todos os seus ministros na Granja de Torto para encontro antes de maior reforma ministerial do atual governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza nesta 2ª feira (20.jan.2025) uma reunião com todos os seus ministros, antes de promover o que deve ser a maior reforma ministerial do governo até aqui.

O encontro ocorre na casa de campo da presidência, a Granja do Torto. As mudanças na Esplanada são esperadas para depois das eleições na Câmara e no Senado, marcadas para 1º de fevereiro.

Assista ao vivo:

 

O último encontro do tipo organizado pelo petista havia sido em 20 de dezembro, no Palácio da Alvorada. Além dos ministros, congressistas como Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do Governo no Congresso, José Guimarães (PT-CE), líder do Governo na Câmara, e Jaques Wagner (PT-BA), líder do Governo no Senado, foram ao encontro. A primeira-dama Janja Lula da Silva e o assessor especial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, também marcaram presença.

O encontro deve durar o dia inteiro, já que é o único compromisso público marcado na agenda de Lula. É comum que essas reuniões se estendam porque, além de Lula, cada ministro tem seu momento de discurso.

De acordo com o que fala em seus últimos discursos, Lula deve focar no ano da “colheita”. Ele considera que 2025 será o momento de colher os frutos dos programas e obras anunciadas nos 2 primeiros anos do 3º mandato do presidente.

O ano de 2023 foi de arar a terra, jogar adubo, jogar semente, cobrir a semente, e 2024 será o ano da colheita daquilo que a gente plantou em 2023”, disse em entrevista à rádio Metrópole, em 23 de janeiro.

Segundo levantamento do Poder360 baseado nos discursos oficiais e entrevistas exclusivas, o chefe do Executivo repetiu ao menos 21 vezes que os 12 meses deste ano seriam voltados à “colheita”. Leia aqui as frases do presidente sobre a colheita de 2024.





Source link