O ator chinês, Wang Xing, de 22 anos, relatou o seu sequestro depois de ser encontrado em Mianmar, país da Ásia. Ele viajou até a Tailândia para um suposto teste de elenco. Ele é famoso por suas atuações em doramas, como “Fox Spirit Matchmaker: Red-Moon Pact”.
O artista contou para os policiais que foi empurrado por homens armados para dentro de um carro. Foi neste momento que ele começou a notar que poderia ter sido levado pela fronteira para Mianmar. Segundo o famoso, pelo menos 50 pessoas estavam sequestradas no mesmo prédio que ele:
Veja as fotos
“Havia mais em outro prédio e as pessoas vinham de diferentes países”.
A celebridade foi direcionada para a fronteira e obrigado a participar de um esquema de fraude contra outros cidadãos chineses: “Informações telefônicas mostraram que ele foi convidado para um casting no país vizinho (Mianmar), mas depois que cruzou a fronteira, ele foi ordenado a fazer um trabalho diferente. Ele só quer ir para casa. Não fez nenhum pedido especial e disse que não tem preocupações sobre a Tailândia e que repetiria sua visita”, informou a polícia local.
Sua namorada, Jia, auxiliou, através de suas redes sociais, a mobilizar as investigações. De acordo com a mídia da China, ele foi contatado por um chinês que se passou por representante de uma produtora tailandesa. O suposto envolvido no crime usou um aplicativo de mensagens para fazer a oferta do trabalho.
Depois de desembarcar na Tailândia no dia 3 de janeiro, o ator foi levado para Mae Sot, na província de Tak e foi mantido em cativeiro por três dias. A Polícia Real Tailandesa afirmou que ele teve o cabelo raspado e não sofreu agressões ou abusos. A investigação preliminar aponta que Wang foi vítima de tráfico humano.