Em comemoração aos 40 anos do Sem Censura, que estreou na telinha em 1985, a TV Brasil lança uma temporada de verão do programa na Bahia entre os dias 20 e 31 de janeiro. A produção é exibida ao vivo, de segunda a sexta, a partir das 16h, com duas horas de duração.
Globo renova parceria e transmite competições de surfe até 2028
A cantora Ivete Sangalo é a primeira convidada da atração apresentada por Cissa Guimarães, que será transmitida direto do Cineteatro 2 de Julho, em Salvador, em parceria com a TVE Bahia. A novidade integra uma série de especiais para celebrar o aniversário da tradicional roda de conversa da emissora pública.
A primeira edição do bate-papo na capital baiana nesta segunda (20), às 16h, ainda tem a participação de Márcio Victor, vocalista da banda Psirico, e da jornalista Maíra Azevedo, influenciadora digital conhecida nas redes sociais como Tia Má. O jornalista Murilo Ribeiro, o Muka, será o debatedor na mesa do programa.
As atrações do Sem Censura na terça (21) são a atriz Nanda Costa, a percussionista Lan Lanh e a cantora Jussara Silveira. Cissa Guimarães recebe o músico Carlinhos Brown, a cantora Sarajane e a empresária Monique Evelle no programa de quarta (22).
As edições especiais do Sem Censura coincidem com os 40 anos do axé music. Por isso, o programa da TV Brasil ainda vai ter entrevistas exclusivas com personalidades como a diva Daniela Mercury, os veteranos Armandinho Macedo, Gerônimo Santana e Vovô do Ilê, além da cantora Mariene de Castro.
Os grupos É o Tchan, Timbalada, Olodum e a banda Mel, com os cantores Márcia Short e Robson Morais, são outras atrações musicais confirmadas na sequência temática de quatro décadas do tradicional bate-papo vespertino da televisão.
Outro destaque da temporada do Sem Censura na capital baiana é a presença de plateia para acompanhar as entrevistas e performances dos artistas. O formato do programa segue a dinâmica atual com atrações musicais e bate-papo descontraído com debatedores e vários convidados especiais.
O time de debatedores em Salvador reúne a atriz e apresentadora, Luana Xavier; a jornalista cultural e radialista, Fabiane Pereira; e o jornalista e influenciador digital, Murilo Ribeiro, o Muka. Eles se revezam durante essas dez edições da produção do canal público na Bahia.
O programa pode ser acompanhado no app TV Brasil Play, no YouTube da emissora e em formato de podcast no Spotify. O Sem Censura também tem horário alternativo na telinha, mais tarde, no mesmo dia, às 23h30.
Cissa Guimarães está animada para a estreia. “As expectativas são grandes para iniciar as comemorações de 40 anos do Sem Censura em Salvador. Vamos trazer algumas das atrações do Festival de Verão para dentro do programa e mostrar para o país todo na TV Brasil. A grande novidade é a presença de plateia. Estou mesmo bem animada. O público pode esperar muita alegria, cultura e informação boa”, conta.
Diretor geral da atração, Bruno Barros reforça esse entusiasmo. “É muito especial dar o pontapé inicial das comemorações dos 40 anos do Sem Censura na Bahia, um estado que tem uma riqueza cultural e diversidade que refletem perfeitamente o espírito do programa ao longo dessas quatro décadas”, explica.
A presença do público é uma das inovações dessa leva de edições. “Será a primeira vez que o programa vai ter plateia e esse elemento novo muda bastante a dinâmica. A reação imediata vai enriquecer as conversas e trazer um feedback instantâneo do que funciona e do que não funciona”, avalia Bruno Barros.
A apresentadora revela a emoção de conduzir as entrevistas nessa fase. “Eu me sinto honrada de estar à frente da bancada do Sem Censura nessa marca histórica de 40 anos. Fico feliz em participar desse programa e, junto com toda a equipe, levar o melhor para o público. O Sem Censura é uma produção de prestígio, que sempre esteve preocupado com cultura, arte, informação e serviço de qualidade”, ressalta Cissa Guimarães.