777 Partners intensifica disputa legal pelo Vasco

777 Partners intensifica disputa legal pelo Vasco


Empresa americana contrata mais escritórios de advocacia e questiona imparcialidade de árbitra na SAF do clube carioca

A 777 Partners, empresa americana, intensificou suas ações legais no Brasil na disputa pela SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco. O movimento destaca a contratação de novos escritórios de advocacia e questionamentos sobre a imparcialidade de Ana Tereza Basílio, árbitra indicada pela associação vascaína na g1 Câmara de Arbitragem. A informação foi divulgada pelo Ge nesta 6ª feira (17.jan.2025).

A controvérsia gira em torno da relação profissional de Ana Tereza Basílio com Paulo Salomão, vice-presidente do Vasco, e sua possível influência na arbitragem do caso.

A disputa na Câmara de Arbitragem da FGV (Fundação Getúlio Vargas) está estagnada devido à renúncia de Paula Andrea Forgioni, que havia sido nomeada presidente da comissão. Com a comissão sem um presidente e apenas com membros indicados pelas partes, o processo arbitral enfrenta atrasos, complicando a resolução do conflito.

O Vasco busca a rescisão dos contratos que permitiram a venda de 70% da SAF para a 777 Partners, enquanto a empresa americana luta para retomar o controle.

As recentes ações da 777 Partners, incluindo a contratação de novos escritórios de advocacia no Brasil, indicam uma estratégia de reafirmação de sua posição no mercado de futebol.

 





Source link