Cintia Abravanel homenageia o filho Tiago Abravanel

Cintia Abravanel homenageia o filho Tiago Abravanel



A artista plástica Cintia Abravanel é uma das artistas a participar da Verticalidade e Pluralidade: 471 Anos de São Paulo, exposição em homenagem ao aniversário da cidade de São Paulo, comemorado no dia 25 de janeiro. Com a curadoria de Angela de Oliveira, da Be Art, junto com Vinicius Ott, responsável pela expografia, a mostra acontece no The Coast Gallery, Itaim Bibi (SP), entre os dias 26 deste mês e 10 de fevereiro.

Vencedores de ‘Ilhados com a Sogra 2’ anunciam término

Cintia, ao lado de 28 artistas, traz duas de suas obras. Uma delas, a Pride (orgulho, em inglês), feita em homenagem ao filho Tiago Abravanel, é uma instalação de 80 centímetros de altura, feita com acrílicos coloridos trançados com nylon em uma estrutura de ferro preta. A outra obra é o quadro Vira Vira, devido a possibilidade de recriá-lo várias vezes, em diferentes posições. “As cores são minha forma de expressão e, por meio delas, busco criar uma conexão profunda com quem a observa”, afirma a artista.

Segundo Cintia, essa é mais uma oportunidade de expor ideias e sentimentos, em celebração a uma cidade que não para, é diversa e plural e que respira arte e cultura. “É fundamental manter viva a chama da criatividade e inovação que nos define como paulistanos. E as peças que trago nesta mostra são uma expressão dos meus sentimentos e experiências, por meio de explosão de cores, fragmentos e emoções, que se fundem com urbanidade e geografia de São Paulo”, avalia Cintia, que tem como um de seus maiores compromissos a democratização da arte.

A exposição reúne artistas que trazem suas perspectivas e sentimentos sobre a metrópole, resultando em obras que capturam a essência vibrante da capital paulista. “Cada expositor traz à tona a conexão única que possui com a cidade, criando um diálogo emocional que celebra os 471 anos de sua história. Essa proposta visa não apenas homenagear a cidade, mas também refletir sobre sua constante transformação e vigor”, analisa Angela.

A mostra Verticalidade e Pluralidade: 471 Anos de São Paulo busca captar a dinâmica da cidade, apresentando uma seleção de obras que mostram a energia das ruas, a beleza das construções e as histórias que habitam cada esquina.



Source link