Banco Central manda indireta à Nikolas Ferreira nas redes sociais: “Vacilão da fake”

Banco Central manda indireta à Nikolas Ferreira nas redes sociais: “Vacilão da fake”


O Deputado Federal fez uma publicação nas redes sociais criticando a nova regra do Pix, já revogada pelo Governo

O Banco Central usou as redes sociais, na última quarta-feira (15/1), para publicar um vídeo esclarecendo a polêmica das novas regras do Pix. Mas não parou por aí. Na sequência do post, o perfil oficial do “BC” mandou uma suposta indireta ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o chamando de “vacilão da fake”.

No vídeo de cunho humorístico, o Banco Central afirma que não há mudança nas regras para o Pix. De forma sincerona, o BC que ressaltou que o serviço não será tarifado e sem quebra de sigilo algum. Eles ainda alertam aos seguidores para não pagarem falsos boletos de cobrança do Pix.

 

Veja as fotos

Reprodução / Leo Dias

Leo Dias e Nikolas relembram suposta “invertida” do jornalista ao político em podcastReprodução / Leo Dias

Reprodução Instagram

Nikolas Ferreira de blusa pretaReprodução Instagram

Deputado Nikolas Ferreira (Reprodução / Montagem portal LeoDias)

Deputado Nikolas Ferreira (Reprodução / Montagem portal LeoDias)

bancocentraldobrasil IN


Porém, uma mensagem curiosa veio acompanhando o vídeo do BC e o trecho foi interpretado pelos internautas como indireta ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG): “Hora de ouvir umas verdades que o vacilão da fake não quer te contar, bebê”, escreveram.

Após uma grande repercussão negativa, o Governo Federal resolveu revogar a decisão que aumentava a fiscalização sobre transações via Pix. Antes mesmo da decisão dos governantes, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma publicação, nas redes sociais, criticando a medida. A postagem chegou a 200 milhões de visualizações.

Em seu vídeo, Nikolas disse que o Pix “não será taxado, mas não duvido que seja”. Ele também opinou que o governo prejudica a população, principalmente os “trabalhadores informais”: “O vilão do Brasil é quem ganha 5 mil reais e não declara para poder sobreviver? Vocês querem mesmo que o brasileiro engula isso?”, declarou.



Source link