Al-Hilal: Jorge Jesus diz que Neymar “não consegue acompanhar” jogadores da liga saudita

Al-Hilal: Jorge Jesus diz que Neymar “não consegue acompanhar” jogadores da liga saudita


Técnico português sinaliza que não pretende inscrever o atleta para jogar o campeonato da Arábia Saudita

Ao que tudo indica, o futuro de Neymar será longe da Arábia Saudita… Em meio a especulações sobre uma transferência do craque brasileiro para um clube dos Estados Unidos, o técnico do Al-Hilal, seu time no país asiático, Jorge Jesus deu uma forte declaração, afirmando que o craque brasileiro já não consegue “acompanhar” o forte ritmo físico da liga saudita.

“Sobre Neymar… Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe”, declarou o técnico em entrevista coletiva após a goleada do Al-Hilal contra o Al-Fateh por 9 a 0.

Veja as fotos

Divulgação/Al-Hilal

Neymar em treinamento no Al-HilalDivulgação/Al-Hilal

Fotos: Reprodução | Michael LaughlinLAPRESSE

Neymar e MessiFotos: Reprodução | Michael LaughlinLAPRESSE

Divulgação/Al-Hilal

Neymar serviu bolo na boca de Jorge Jesus, em homenagem do Al-HilalDivulgação/Al-Hilal

Reprodução/YouTube

Neymar com a camisa do Al-HilalReprodução/YouTube


Além das questões físicas, também há o fato de o jogador brasileiro não estar inscrito para o campeonato saudita. Os times locais têm um limite de 10 atletas estrangeiros, sendo apenas 8 deles acima dos 23 anos, para inscrever em suas listas oficiais.

Antes de se lesionar, o jogador brasileiro era um dos que integravam tal lista, mas acabou cortado após a lesão, tendo sido substituído pelo lateral brasileiro Renan Lodi. Acontece que, neste momento, o lateral é visto como essencial para o esquema tático do técnico português Jorge Jesus.

Em meio a isso, a mídia internacional especula uma possível transferência do atacante para a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. Dois clubes estão no páreo: o Inter Miami, time de Lionel Messi e Luis Suárez; e o Chicago Fire.

O contrato de Neymar com o Al-Hilal chega ao fim em julho de 2025. O jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada. No Brasil, o Santos também sonha com um retorno do craque.



Source link