A influenciadora alega que vazamento dos áudios causou danos à sua imagem profissional e pessoal
Ana Paula Minerato entrou com um processo contra o ex-namorado, o rapper Erison Gomes da Silva Brito, conhecido como KT Gomez, após o vazamento de áudios de uma conversa entre eles que culminou em uma denúncia de racismo. Nos áudios, Minerato faz comentários ofensivos sobre Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca, chamando-a de “neguinha” e “cabelo duro”. Minerato solicita uma indenização superior a R$ 50 mil.
Nos documentos do processo, aos quais o portal LeoDias teve acesso, Minerato afirma que mantinha conversas privadas com KT Gomez durante o relacionamento, acreditando que elas não seriam divulgadas. Ela alega que as gravações foram feitas sem seu consentimento, o que violaria sua privacidade. No contexto do acontecimento, Ananda estaria vivendo um relacionamento breve com KT, pouco tempo após o término dele com Minerato.
Veja as fotos
O processo, que está em andamento no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), também pede que KT seja proibido de divulgar áudios, fotos ou qualquer outro conteúdo relacionado a Minerato. No entanto, a juíza responsável pelo caso considerou que, nesta fase inicial, não há provas suficientes para justificar o pedido.
Ela ainda afirmou que não há risco imediato de danos, já que Minerato não apresentou evidências claras de que KT tenha outras gravações ou materiais a serem divulgados. No entanto, a juíza ordenou que KT apague qualquer conteúdo que envolva a influenciadora de suas redes sociais.
Minerato anexou ao processo que o vazamento dos áudios causou danos significativos à sua imagem profissional e pessoal, incluindo a perda de seu cargo como musa da Gaviões da Fiel, sua demissão da Band, perda de patrocinadores e o sofrimento causado por um linchamento virtual. Ela pede um total de R$ 52 mil de indenização pelos prejuízos relacionados à sua demissão e à divulgação do áudio.