A princesa de Gales concluiu o tratamento de quimioterapia em setembro do ano passado
Nesta terça-feira (14/1), Kate Middleton esteve no hospital Royal Marsden, em Londres, no Reino Unido, para apoiar os pacientes de câncer do estabelecimento. A unidade é a mesma em que a Princesa de Gales tratou a doença. Ela ainda fez questão de demonstrar sua gratidão à equipe médica pelo cuidado no último ano.
A notícia foi divulgada pelo Daily Mail, que afirmou que Kate conversou com os pacientes e os abraçou: “Eu queria vir e mostrar meu apoio ao trabalho incrível que está sendo feito aqui e àqueles que estão passando pelo tratamento e estão tendo dificuldades”, declarou ela à uma mulher que recebia o tratamento contra o câncer. “Você está bem? Há luz no fim do túnel, muito prazer em conhecê-la e boa sorte. Você está nas melhores mãos”, completou.
Veja as fotos
Em uma conversa com a equipe, a princesa falou dos desafios do processo de cura: “Você acha que o tratamento acabou, mas continua e isso ainda é um verdadeiro desafio. As palavras desaparecem totalmente… é preciso entender que, como paciente, sim, há efeitos colaterais em torno do tratamento, mas na verdade há mais efeitos colaterais de longo prazo”.
Ainda de acordo com o jornal, a representante da família real teria dito palavras de incentivo a outro paciente: “A resiliência é o que você precisa para superar, em primeiro lugar. É preciso continuar voltando e fazendo [o tratamento]…. para ser tão positivo quanto você é. Os tratamentos são realmente tão diferentes e tão variados, e causam impactos diferentes nas famílias”, finalizou.
Kate Middleton concluiu o tratamento com quimioterapia em setembro do ao passado: “Não posso dizer a vocês o alívio que é finalmente completar meu tratamento de quimioterapia. Os nove últimos meses foram muito difíceis para nós como família. A vida como a conhecemos pode mudar em um instante, e tivemos que encontrar uma forma de navegar as águas agitadas”, disse em um vídeo ao lado da família.