Acordo com Eduardo Baptista, conhecido como “Gol do Rayo”, estreará no jogo do campeonato carioca contra a Portuguesa-RJ
Jorge Varela, presidente do Conselho Diretor do Bangu, disse: “O Bangu mais uma vez mostrou que é um clube que pensa fora da caixa. Assim como fomos pioneiros em 1949, quando estampamos o primeiro patrocínio na camisa de futebol no Brasil, hoje a gente lança esse patrocínio vindo de uma personalidade que é daqui. O Rayo ama o clube. Conhece o bairro e, acima de tudo, sabe o tamanho do clube. Estamos felizes por essa parceria. Fizemos história novamente. Agora é seguir construindo essa relação que tem tudo para agregar e fortalecer o Bangu,” afirmou.
Embora seja o 1ª caso de um influenciador assumindo o cargo de patrocinador máster em um clube de futebol, esta não é a 1ª vez que um influenciador digital se envolve com a patrocinadora de uma equipe no Brasil. De 2018 a 2019, o influenciador Felipe Neto patrocinou o Botafogo com as marcas Neto’s e Vigia de Preço.
A Neto’s, uma rede de fast-food de coxinhas, foi exibida na manga do uniforme, enquanto a Vigia de Preço, uma empresa de tecnologia de propriedade de Neto, ficou estampada no peito da camisa do Botafogo durante a temporada de 2019, acima da logo da Caixa Econômica Federal.