Camelódromo do Rio de Janeiro é atingido por incêndio

Camelódromo do Rio de Janeiro é atingido por incêndio


Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio, mobiliza mais de 60 bombeiros; causa segue desconhecida

Um incêndio tomou conta de parte dos boxes no camelódromo da Uruguaiana, localizado no Centro do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na manhã deste domingo (12/1).

Registros mostram a forte fumaça que atingiu o local. O fogo alcançou principalmente lojas próximas ao cruzamento da Rua dos Andradas com a Rua Senhor dos Passos, nas proximidades da entrada da estação de metrô da Uruguaiana.

Imagens das chamas e da densa fumaça, visíveis de vários pontos da cidade, foram amplamente compartilhadas por moradores nas redes sociais. Inaugurada em 1980, a estação Uruguaiana possui quatro acessos e tem intenso fluxo de pessoas por dia.

Quanto ao camelódromo da Uruguaiana, é conhecido pela grande variedade de produtos oferecidos, como roupas, calçados, itens de papelaria e artigos de festa, muitos dos quais foram atingidos pelo fogo.

Veja as fotos

Reprodução: X

Incêndio no Centro do Rio de Janeiro é registrado neste domingo (12/1)Reprodução: X

Reprodução: X

Incêndio no Centro do Rio de Janeiro é registrado neste domingo (12/1)Reprodução: X

Reprodução: X

Incêndio no Centro do Rio de Janeiro é registrado neste domingo (12/1)Reprodução: X


 

 

Mais de 60 bombeiros de 10 quartéis diferentes foram acionados para combater as chamas, que já mobilizam grande esforço das equipes no local.

Nas redes sociais, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que equipes da Guarda Municipal, CET-Rio, Comlurb e da concessionária de energia Light estão atuando no local para mitigar os impactos do incêndio.

Além disso, policiais militares foram enviados para auxiliar o Corpo de Bombeiros no isolamento da área e garantir a segurança durante a perícia. Em nota oficial, o governo estadual informou que o governador Cláudio Castro está acompanhando a situação de perto.

O portal LeoDias procurou mais informações junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro. Por volta das 17h30 deste domingo, o porta-voz da Corporação, major Fábio Contreiras, contou em vídeo que a coordenadoria de drones dos bombeiros ajudou a mapear os pontos mais atingidos e as partes térmicas que precisaram de mais reforço no combate.

“Além disso, vieram diversas unidades com suprimento de água. Após a chegada das equipes, em torno de 15 a 20 minutos, já tínhamos o incêndio controlado. Agora, estamos no trabalho de rescaldo, que dura mais algumas horas para que o local seja entregue com segurança para as autoridades locais, como a Defesa Civil do município que vai averiguar se a estrutura foi comprometida”, destacou major Fábio.

Até o fechamento desta matéria, não houve registro de vítimas e a causa do incidente também não foi identificada.





Source link