Confinada para o BBB25, musa fitness enfrenta vazamento de vídeo íntimo nas redes sociais
Fãs de Gracyanne Barbosa, junto com apoiadores dela no BBB 25, estão organizando mutirões nas redes sociais para denunciar publicações e perfis em que um vídeo íntimo dela foi vazado após o anúncio de participação no reality show. As imagens foram indevidamente veiculadas centenas de vezes em plataformas como o X (antigo Twitter) e o Telegram. O #TeamGra, nome dado à base de fãs da influenciadora fitness, mapeou pelo menos 30 contas responsáveis pelas publicações — parte delas, inclusive, foi criada somente para expor Gracyanne nos últimos dias.
“NENHUMA MULHER DEVE SER EXPOSTA. Nós, fãs da @GraOficial, vamos defender os direitos dela. A Lei 13.718/2018, diz que é crime compartilhar fotos e vídeos íntimos sem consentimento. Gra está confinada, pronta pra viver um desafio e não deve ser exposta. Vamos denunciar?”, diz o texto de uma das publicações sobre o tema.
Veja as fotos
O conteúdo íntimo de Gracyanne foi produzido originalmente para uma plataforma privada de fãs, com a qual ela manteve contrato durante o ano passado. Tratava-se, portanto, de um vídeo profissional, direcionado apenas ao público pagante (como é feito por milhares de produtores do tipo em sites como Onlyfans, Privacy e FanFever). Depois do anúncio dela no BBB25, na quinta, porém, o registro se tornou público, com distribuição sem controle.
Para entrar no programa da TV Globo, aliás, Gracyanne encerrou o contrato com a plataforma à qual era vinculada e encerrou a própria conta. Os materiais publicados, por sua vez, saíram do ar. Os fãs lembram que é crime compartilhá-los sem autorização da autora, que está confinada num hotel e, na sequência, vai para o BBB.