A lista dos indicados à maior premiação do cinema será divulgada no dia 19 deste mês. “Ainda Estou Aqui” já está garantido na disputa
Falta pouco para os brasileiros (e o restante do mundo) saberem se Fernanda Torres estará, oficialmente, na disputa pelo Oscar. A protagonista do filme “Ainda Estou Aqui” tem deixado o país em polvorosa, ainda mais depois que ela ganhou o Globo de Ouro. A artista foi eleita a “Melhor Atriz de Filme de Drama” após desbancar Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson.
Veja as fotos
A etapa que contabiliza votos de quase 10 mil membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood começou na última quarta-feira (8/1). A etapa seguirá até terça (14/1), mas é preciso controlar a ansiedade, pois a lista dos indicados só será divulgada no dia 19. Inicialmente, o resultado sairia no dia 17, mas foi adiado por causa dos incêndios que se alastraram em Los Angeles, na Califórnia (EUA). O grupo que decidirá os credenciados ao Oscar é composto por profissionais do cinema, entres eles diretores, roteiristas, atores, editores e figurinistas.
A expectativa para que Fernanda traga para o Brasil a estatueta mais importante do cinema mundial é grande. E não só isso: é possível, também, que “Ainda Estou Aqui” vença na categoria de “Melhor Filme Internacional”. Isto porque o longa já foi pré-selecionado para a cerimônia, que acontecerá em 2 de março. A informação foi divulgada pela academia recentemente, em uma lista com outros 14 longas de diferentes países.
A vitória da atriz brasileira no Globo de Ouro redirecionou ainda mais holofotes para ela. Profissional já consagrada, Fernanda foi colocada em um novo patamar de destaque com o prêmio. A visibilidade, portanto, pode render bons frutos na corrida rumo ao Oscar.
Outra premiação que havia gerado expectativa nos brasileiros é o SAG Awards, o Prêmio do Sindicato dos Atores. A torcida para que a protagonista de “Ainda Estou Aqui” fosse indicada também era grande, mas Fernanda não saiu na lista. Os nomes dos escolhidos para o evento de cinema e televisão americano foram revelados na última quarta-feira (8/1). O filme de Walter Salles também não garantiu vaga no prêmio, mas os fãs seguem otimistas pelo Oscar 2025.
Em contrapartida, “Ainda Estou Aqui” foi indicado para o Critics Choice Awards na categoria de “Melhor Filme de Língua Estrangeira”. O evento estava marcado para domingo (12/1), mas passou para 26/1, também devido aos incêndios em Los Angeles. Agora resta torcer para que o longa ganhe o Critics Choice Awards e o Oscar, e que Fernanda esteja na cerimônia de 2 de março – de preferência com as mãos na estatueta -.