Diretor do longa destacou a importância do personagem na popularização do vampiro clássico entre o público infantil nos anos 2000
Durante uma sessão de gala realizada em Los Angeles em dezembro de 2024, Robert Eggers, o diretor da nova adaptação de “Nosferatu”, fez um agradecimento especial ao personagem Bob Esponja. Ele destacou a importância do personagem na popularização do vampiro clássico entre o público infantil nos anos 2000, mencionando que o personagem da animação fez algumas aparições que contribuíram para isso.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Havia um programa chamado ‘Muppet Babies’ quando eu era criança, que passava pequenos clipes do ‘Fantasma da Ópera’, de Lon Chaney, e versões iniciais de ‘Cyrano de Bergerac’ e coisas assim; aquele desenho estranho me mostrou muitos filmes que assisti apenas um pouco mais velho, mas ainda com as memórias de ‘Muppet Babies’. Então, obrigado, Bob Esponja!” disse o diretor em entrevista ao The Hollywood Reporter.
O personagem vampiresco aparece em alguns episódios do desenho, sempre de maneira cômica. Em uma das aparições, o vampiro é repesável por ficar apagando as luzes do restaurante. Nicholas Hoult, que assume o papel de Thomas Hutter no filme, também se manifestou sobre a influência de Bob Esponja. “Preciso voltar e assistir a mais ‘Bob Esponja’. E eu gosto que essa seja a introdução das pessoas a ele [Nosferatu], e espero que esta seja uma reintrodução ao personagem de uma forma diferente.”
O novo longa-metragem “Nosferatu”, previsto para ser lançado em 2025, narra a história de Thomas Hutter, um agente imobiliário que se aventura nos Montes Cárpatos para negociar a venda de um castelo ao conde Graf Orlok, um vampiro. O filme promete trazer uma abordagem inovadora ao clássico do terror.
Além de Eggers e Hoult, o elenco do filme conta com nomes de peso, como Bill Skarsgård, Lily-Rose Depp, Willem Dafoe, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin e Ralph Ineson. A expectativa em torno do projeto é alta, especialmente após a menção ao impacto cultural que Bob Esponja teve na recepção do personagem Nosferatu.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias