Botafogo se pronuncia sobre atrasos e estabelece prazo para pagamento de premiações

Botafogo se pronuncia sobre atrasos e estabelece prazo para pagamento de premiações


Clube alegou que montante foi recebido em 27 de dezembro e reiterou compromisso de cumprir prazos estabelecidos no mercado

O Botafogo se posicionou oficialmente sobre os atrasos no pagamento das premiações e as ameaças de não comparecimento do elenco à reapresentação, marcada para o dia 14 de janeiro. O clube informou que a premiação referente ao título da Libertadores foi repassada à CBF no dia 20 de dezembro, sendo encaminhada ao time em 27 de dezembro. A equipe garantiu que o pagamento será efetuado dentro do prazo de até 20 dias úteis.

A primeira parte do comunicado diz: “Quanto às informações veiculadas na imprensa sobre o pagamento das premiações, o Botafogo esclarece os seguintes pontos: A CONMEBOL repassou a premiação referente ao título da Libertadores à CBF dia 20/12. Por sua vez, a entidade brasileira encaminhou ao Clube o montante no dia 27/12 – durante período de recesso do staff financeiro e administrativo da SAF. O Clube vai realizar o pagamento das premiações acordadas dentro do prazo de até 20 dias úteis após o recebimento, como regem as práticas de mercado.”

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Foto: Vitor Silva - Botafogo

Foto: Vitor Silva – Botafogo


A nota ainda aborda a situação de jogadores que não fazem mais parte do elenco. De acordo com o clube, esses ex-jogadores tentaram um reajuste no valor da premiação pouco antes do final da temporada, o que foi recusado pela SAF. O Botafogo critica o comportamento de alguns desses atletas, que, segundo o clube, têm espalhado informações falsas para obter vantagens pessoais.

“É importante ressaltar que um grupo de jogadores que não está mais no elenco solicitou aumento de 25% da premiação nos últimos dias antes do término da temporada, sem base contratual alguma — na tentativa de reconfigurar um acordo há meses estabelecido. A SAF não aceitou, seguindo o que foi previamente acertado entre as partes. Hoje alguns destes mesmos ex-jogadores estão promovendo inverdades na mídia na tentativa de garantir ganho pessoal. Esperamos que a imprensa cumpra o seu papel de contenção e apuração antes de permitir que jornalistas sejam utilizados para tais propósitos”, pontua a nota.

O presidente João Paulo Magalhães também se pronunciou sobre o episódio, afirmando que as informações circulando são “fake news” e ressaltou que a situação não afetará o futuro do clube.

“Eu lamento muito as fake news, a desinformação. As pessoas estão querendo tumultuar o ambiente do campeão da América do Sul e do Brasileiro. Um clube extremamente vitorioso, com jogadores na seleção brasileira. É uma maldade o que estão querendo fazer, mas nada disso vai abalar o futebol do Botafogo, o futuro do Botafogo. Nada disso vai abalar a SAF e o John Textor. Tenho certeza que vamos ter um ano grandioso em 2025 e vamos apresentar os ótimos resultados apresentados em 2024”, disse Magalhães.



Source link