Piloto de avião que caiu em Ubatuba já trabalhou na Voepass

Piloto de avião que caiu em Ubatuba já trabalhou na Voepass


Paulo Seghetto ficou preso às ferragens da aeronave de pequeno porte; o veículo explodiu com o impacto no chão

O piloto Paulo Seghetto foi a vítima fatal do avião que caiu na praia do Cruzeiro, em Ubatuba (SP), na manhã desta 5ª feira (9.jan.2025). Ele ficou preso às ferragens da aeronave de pequeno porte, que explodiu com o impacto.

Conforme apurou o Poder360, Seghetto trabalhou como copiloto nos anos de 2010 a 2012 na Voepass (antiga Passaredo).

AVIÃO CAI EM UBATUBA

Segundo o município de Ubatuba, havia 5 pessoas na aeronave, 3 adultos e duas crianças.

Inicialmente, a prefeitura havia informado 2 mortes. Contudo, retificou a nota enviada às 10h45 e afirmou somente o piloto morreu.

Foram atingidas ainda outras 3 pessoas que estavam em uma pista de skate próxima ao local.

Ao todo, 5 vítimas foram levadas até a Santa Casa. De acordo com a prefeitura, há um adulto em estado grave e uma criança sob monitoramento, “potencialmente grave”.

Vídeos circulam nas redes sociais mostram o momento que a aeronave cai na área e, em seguida, há uma explosão.

Assista a vídeos do acidente (2min04):

Segundo a Rede VOA, que administra o aeroporto de Ubatuba, a aeronave saiu do aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), e tentou pousar no município. Contudo, as “condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”, e o avião “ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09”.

INVESTIGAÇÃO

A FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou que acionou o SERIPA IV (Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para investigar a causa da queda do avião em Ubatuba. Até o momento não há informações sobre o que teria motivado o incidente.

“A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou o Cenipa.





Source link