Além de premiação, clube carioca deve 13º salário de 2024 e pagamento das férias
O Botafogo viveu um ano mágico em 2024 com as conquistas dos títulos brasileiro e da Copa Libertadores, mas já encontra algumas dificuldades com a virada do ano. Após a saída de jogadores importantes do elenco, o pedido de demissão do técnico Artur Jorge e o clima de dúvidas, o clube também tem atrasado com acordos feitos com o elenco. É o que informa o portal Ge.
O clube está devendo o pagamento de bônus referentes ao título da Libertadores no ano passado; Além disso, a equipe também deve o pagamento de 13º referente ao ano de 2024 e as férias do elenco profissional.
Veja as fotos
Outro fator que gera insatisfação entre os atletas do alvinegro carioca é a divergência entre valores acordados e que serão pagos aos atletas. John Textor e a diretoria havia assinalado um pagamento de premiação maior a qual será, de fato, feita após as conquistas do Brasileiro e da Libertadores.
Internamente, o clube argumenta que os únicos atrasos existentes são referentes as premiações e que estariam acontecendo pois a equipe só recebeu o pagamento dos prêmios pelas conquistas no dia 27 de dezembro.
Em paralelo a isso, o clube tem tido uma postura tímida no mercado, com mais saídas do que chegadas. Até o momento, a única contratação feita foi do zagueiro Jair Cunha, do Santos, por 14 milhões de euros. O atacante Tiquinho Soares, ídolo da torcida, também foi envolvido no negócio e irá para o clube paulista.
Outro que pode estar de saída do alvinegro é o ponta Luiz Henrique, eleito “Rei da América”, de 2024 como principal jogador da América do Sul.