Fernanda Paes Leme sobre inseguranças: ‘Sempre pressionada’

Fernanda Paes Leme sobre inseguranças: ‘Sempre pressionada’



Fernanda Paes Leme passou o últmo sábado, 04 de janeiro, na Praia do Bode, em Fernando de Noronha, Pernambuco. A atriz e apresentadora aproveitou o momento para jogar bola e refletir sobre as mudanças no corpo após a maternidade. Em abril de 2024, ela deu à luz sua primeira filha, Pilar, fruto do relacionamento com o empresário Victor Sampaio, de 32 anos. Antes de sair para a praia, Fernanda comentou sua experiência pós-parto.

“O corpo pós-parto. Minha filha está com oito meses e eu estou em Fernando de Noronha, que é um lugar que venho sempre com os meus amigos. Estou de maiô, lindo inclusive e que eu usaria em qualquer situação, mas o diferente dessa temporada é que eu trouxe muito mais maiô que biquíni. Por quê? Porque estou insegura com o meu corpo”, revelou. A atriz então explicou que, mesmo recebendo elogios, enfrenta dificuldades com a própria imagem.

Fernanda Paes Leme relata susto com Pilar no hospital

“Quando falo isso, muita gente vai falar: ‘Imagina, olha como você está! Você está ótima’. Eu sei disso, mas estou dividindo um sentimento meu do que eu via no espelho antes e do que vejo agora”, afirmou. Ela mencionou que precisa perder sete quilos e criticou os padrões estéticos impostos às mulheres.”Eu, sendo uma mulher super esclarecida, empoderada e que tem fortes opiniões, também me sinto insegura, também não estou sendo tão generosa comigo como deveria ser nesse momento”, desabafou Fernanda.

Detalhando as inseguranças

Posteriormente, ela também destacou que leva mais maiôs em razão das inseguranças com cicatrizes, celulites e flacidez: “Também tenho milhões de inseguranças como esses quilos a mais e uma barriga flácida, a cicatriz, muitas celulites… Isso fez com que eu trouxesse muito mais maiôs na mala. Quem sabe até o fim da temporada, eu consiga colocar um biquíni, não sei. Vi que tem paparazzi na ilha. Falei: ‘Nossa, eu estou muito acima do peso e vou sair muito feia’. Que loucura tudo isso”, continuou ela em seguida.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Apesar das inseguranças, Fernanda busca enfrentar essas pressões e compartilhou como elas afetam seu cotidiano. “A gente cresceu assim nesse lugar de pressão. A mulher está sempre sendo pressionada ou se pressionando por padrões e corpos surreais e inalcançáveis muitas vezes. Às vezes, se você pode comprar uma injeção para emagrecer. São injeções da moda e que eu não posso usar porque passo mal”, refletiu. Ela mencionou ainda as dificuldades com alternativas como injeções para emagrecer, que não pode usar por questões de saúde.

Ao finalizar, Fernanda reforçou a importância de acolher esses sentimentos. “É muito doido e triste. Mas é um processo que estou dividindo com vocês para tirar essa angústia e pressão de pensar, ‘será que eu vou? (a praia)’. É muito doido como a gente se cobra, e julga e se compara e muitas vezes não se acolhe”, concluiu Fernanda Paes Leme, por fim.



Source link