Valores do imposto ainda não foram divulgados; segundo o documento, a cartela será enviada aos contribuintes a partir da segunda quinzena de janeiro
O edital do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2025, calendário das notificações de lançamento do tributo, foi disponibilizado pela Prefeitura de São Paulo na segunda-feira, (30). Os valores do imposto ainda não foram divulgados. Segundo o documento, a cartela do IPTU será enviada aos contribuintes a partir da segunda quinzena de janeiro e o vencimento da primeira parcela e do prazo para pagamento à vista ocorre em fevereiro. A tabela completa pode ser conferida no seguinte endereço na internet:
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Contribuintes que não receberem a notificação até a data limite poderão emitir 2ª via da notificação pelo site ou comunicar o não recebimento da notificação em qualquer uma das subprefeituras no período indicado. Se a comunicação não for feita, considera-se o contribuinte como notificado. A postagem das notificações para contribuintes isentos ocorrerá a partir do dia 25 de fevereiro. O não pagamento de qualquer parcela do IPTU sujeita o contribuinte à inscrição no Cadastro Informativo Municipal (Cadin), que registra as pendências de pessoas físicas e jurídicas perante órgãos e entidades públicas do município.
O tributo pode ser pago via Pix e a guia de pagamento com o código deve ser emitida exclusivamente pelo site do IPTU. A Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo não envia cobranças ou links para pagamentos de tributos por e-mail, SMS ou WhatsApp.
Vencimentos
– No dia escolhido, para o contribuinte que fizer opção na atualização cadastral;
– No dia 9 ou 14, para aqueles que não fizeram opção de dia de vencimento;
– No dia 20, para aqueles que optaram pela notificação por Administradoras de Imóveis, vencendo a primeira parcela no mês de março;
– Nos dias em que não houver expediente bancário, os vencimentos serão prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, sem cobrança de acréscimo.
Dúvidas sobre o pagamento podem ser esclarecidas pelo telefone 156 e pelo site da Prefeitura, no seguinte endereço:
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias