Exame médico foi realizado pela manhã desta terça-feira (31) no Hospital Sírio Libanês para acompanhamento do estado de saúde do presidente após a alta e retomada ao trabalho
Nesta terça-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um novo exame médico no Hospital Sírio Libanês, unidade de Brasília. De acordo com boletim médico, pela manhã o presidente se dirigiu ao local para realizar uma tomografia. A inspeção ocorre devido a queda que o presidente sofreu em outubro e que causou um hematoma na cabeça. Pelo fato de ter ficado internado em São Paulo nas útlimas semanas, um dos requisitos médicos foi o acompanhamento da melhora de Lula após a alta e retomada ao trabalho.
De acordo com o relatório assinado pelos médicos Rafael Gadia, diretor de governança clínica do hospital, e Luiza Dib, diretora clínica, Lula apresentou uma melhora progressiva “condizente com o ótimo estado de saúde do presidente”. Além disso, o boletim revelou que em 2025, Lula seguirá sob acompanhamento da mesma equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.