São Paulo implementa sistema de vigilância avançado para o Réveillon na Avenida Paulista

São Paulo implementa sistema de vigilância avançado para o Réveillon na Avenida Paulista


Celebrações, que são gratuitas, terão início às 16h30 do dia 31 de dezembro e incluirão diversas apresentações musicais, além de um espetáculo de fogos de artifício silenciosos

LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDOPaulista
Operação contará com a presença de um cão-robô e drones, que auxiliarão na supervisão do evento

A Prefeitura de São Paulo revelou que implementará uma base móvel do Smart Sampa, um sistema de vigilância que utiliza câmeras inteligentes, para assegurar a segurança durante as festividades de réveillon na Avenida Paulista. A operação contará com a presença de um cão-robô e drones, que auxiliarão na supervisão do evento. As celebrações, que são gratuitas, terão início às 16h30 do dia 31 de dezembro e incluirão diversas apresentações musicais, além de um espetáculo de fogos de artifício silenciosos. No último réveillon, a festa atraiu aproximadamente 2 milhões de pessoas. A base móvel será instalada em um ônibus que possui monitores conectados à plataforma do Smart Sampa, além de uma câmera com visão de 360 graus.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Seis operadores da Guarda Civil Metropolitana estarão encarregados de monitorar as imagens em tempo real, que serão enviadas para a Central de Monitoramento. Para garantir a segurança do evento, a Prefeitura mobilizará 472 agentes da Guarda Civil Metropolitana, 114 viaturas e duas Bases Comunitárias Móveis. Haverá também uma colaboração estreita com a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET).

O cão-robô, que já foi utilizado em outras grandes ocasiões, é dotado de câmeras de alta definição e tem a capacidade de acessar áreas de difícil acesso. Além disso, o Programa Dronepol será responsável pelo monitoramento aéreo.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias





Source link