Velório de Ney Latorraca será aberto ao público no Rio de Janeiro

Velório de Ney Latorraca será aberto ao público no Rio de Janeiro


Em 2019, artista foi diagnosticado com câncer de próstata, tendo retirado o órgão, mas a doença retornou em 2024; ator faleceu nesta quinta-feira (26), de sepse pulmonar

ALEX SILVA / ESTADÃO CONTEÚDONey Latorraca
A morte de Ney Latorraca gerou comoção nas redes sociais, com muitos amigos, autoridades e artistas expressando seu pesar

O Brasil se despede de mais uma estrela da teledramaturgia com a morte de Ney Latorraca, aos 80 anos. O velório será aberto ao público a partir das 10h30 desta sexta-feira (27), mas a cremação será restrita a familiares e amigos, ocorrendo na tarde do mesmo dia em um cemitério na zona norte da capital.

Em 2019, Ney Latorraca foi diagnosticado com câncer de próstata, tendo retirado o órgão, mas a doença retornou em 2024. Em agosto deste ano, sua saúde começou a se deteriorar, e em 20 de dezembro, ele foi internado em uma clínica particular na zona sul da capital, com a doença em estágio avançado. Ney Latorraca faleceu nesta quinta-feira (26), de sepse pulmonar.

Ney Latorraca, que nasceu em Santos e se radicou no Rio de Janeiro, começou sua carreira na televisão em 1975, participando de inúmeras novelas, peças de teatro e programas humorísticos. A trajetória do artista na televisão e no teatro foi marcada por personagens icônicos e atuações memoráveis.  Entre seus trabalhos mais marcantes estão os personagens Vlad, da novela “Vamp” de 1991, e Barbosa, do humorístico “TV Pirata”. Ele também comandou a peça “Mistério da Irmã Vap” ao lado de Marco Nanini, que ficou 11 anos em cartaz, entrando para o livro dos recordes.

A morte de Ney Latorraca gerou comoção nas redes sociais, com muitos amigos, autoridades e artistas expressando seu pesar. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, destacou as contribuições marcantes do ator e diretor para a TV e o teatro, manifestando seus sentimentos a amigos, admiradores e familiares. Lula também pediu que todos prestem atenção à arte e ao legado deixados por Ney Latorraca.

Publicado por Luisa Cardoso





Source link