Rio de Janeiro registra 41ºC e tem o terceiro dia mais quente do ano

Rio de Janeiro registra 41ºC e tem o terceiro dia mais quente do ano


Para o domingo (8), capital fluminense deve ter um leve alívio, com máximas em torno de 34°C

LUIZ GOMES/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOTermômetros de rua registram neste sábado temperatura acima dos 40ºC, no bairro do Campos dos Afonsos na zona norte da cidade do Rio de Janeiro
Termômetro de rua registra temperatura acima dos 40ºC no bairro do Campos dos Afonsos, na zona norte do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro enfrenta um período de calor intenso, com este sábado (7) marcando o terceiro dia mais quente do ano, quando a estação de Guaratiba registrou impressionantes 41,1°C. Devido a essa onda de calor, a cidade está sob nível três de alerta, e as altas temperaturas devem continuar por mais três dias. Para o domingo (8), a previsão indica um leve alívio, com máximas em torno de 34°C e a possibilidade de chuvas isoladas na segunda-feira (9).

O calor em plena primavera deve levar o carioca à praia, mas nem todas estão próprias para banho. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) fez a divulgação recente sobre a qualidade da água. Entre as praias consideradas próprias para banho, destacam-se Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, São Conrado, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Diabo, Copacabana e Leme. Essas áreas estão liberadas para os banhistas, oferecendo condições adequadas para o lazer.

Por outro lado, algumas praias estão classificadas como impróprias para o banho. No Rio, as áreas que devem ser evitadas incluem Barra de Guaratiba, Arpoador, Urca, Botafogo, Flamengo e Glória.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em Niterói, a situação das praias também é monitorada. As praias que estão liberadas para o banho são Flechas, Charitas, Jurujuba, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. No entanto, as praias impróprias na região incluem Gragoatá, Eva, Adão, Icaraí e São Francisco, que devem ser evitadas pelos banhistas.

Publicada por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Source link