Chefe da Comissão Europeia classifica bombardeio israelense de escola em Gaza como ‘abominável’

Chefe da Comissão Europeia classifica bombardeio israelense de escola em Gaza como ‘abominável’


Em conversa telefônica com o rei da Jordânia, Ursula Von der Leyen declarou que Israel deve ‘restaurar imediatamente as entregas de ajuda, de acordo com os princípios humanitários’

AFPBombardeios israelenses deixam mais de 50 mortos em Gaza
Escola fornecia abrigo a famílias palestinas

O bombardeio israelense de uma escola em Gaza que fornecia abrigo a famílias palestinas é “abominável”, afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, nesta terça-feira (27), em uma ligação com o rei Abdullah II da Jordânia. “A expansão das operações militares de Israel em Gaza visando a infraestrutura civil, como uma escola que servia de abrigo para famílias palestinas deslocadas, matando civis, incluindo crianças, é abominável”, disse.

Na conversa telefônica, Von der Leyen observou que Israel deve “restaurar imediatamente as entregas de ajuda, de acordo com os princípios humanitários, com a participação das Nações Unidas e outros parceiros humanitários internacionais”. Ela ainda afirmou que apelou “ao governo israelense para que ponha fim imediatamente à atual escalada”.

“Também pedimos à organização terrorista [palestina] do Hamas que liberte imediatamente e sem demora os demais reféns cruelmente mantidos desde 7 de outubro de 2023”, acrescentou.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Von der Leyen garantiu a Abdullah II que “o compromisso da Europa com uma paz justa, abrangente e duradoura, baseada em uma solução de dois Estados, permanece inabalável”. Segundo ela, a UE apoiou e continuará a apoiar “o direito de Israel à segurança e à autodefesa, mas essa escalada e o uso desproporcional da força contra civis não podem ser justificados pelo direito humanitário e internacional”.

*Com informações da AFP

Publicado por Nátaly Tenório





Source link