Medida, considerada inconstitucional pela universidade, é suspensa temporariamente por juíza federal. Governo pode recorrer da decisão
A Justiça dos Estados Unidos (EUA) anunciou o bloqueio sobre a decisão do governo de Donald Trump de proibir alunos estrangeiros de me matricularem na universidade de Havard, nesta sexta-feira (23/5). O pedido de suspensão da decisão governamental foi feito pela própria universidade, na última quinta-feira (22/5).
Veja as fotos
A universidade também se manifestou publicamente sobre o caso e afirmou que a decisão de Trump “viola lei e direitos garantidos pela primeira emenda da Constituição dos EUA”, além de destacar que é direito da instituição não cumprir a determinação do presidente, que tem o objetivo de “controlar a governança, o currículo e a ideologia de seus professores”
A decisão foi assinada pela juíza distrital dos EUA Allison D. Burroughs e é apenas uma restrição temporária. O governo dos EUA pode, inclusive, recorrer da decisão da Justiça.
Para além do anúncio da proibição de estudantes estrangeiros, em abril o governo ainda encaminhou o pedido de todos os arquivos da universidade que mostrem “atividades ou ilegais” realizadas por estudantes estrangeiros nos últimos cinco anos, bem como as gravações de manifestações no campus durante o mesmo período.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.