Reunião no Rio durou mais de duas horas e meia; clube contestou oito lances em jogos recentes e propôs modernizações no VAR
O Grêmio protocolou, nesta quinta-feira (22/5), uma série de reclamações formais junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra decisões da arbitragem em partidas recentes. Representado pelo presidente Alberto Guerra e pelo coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o clube se reuniu com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, também participou do encontro, que durou cerca de duas horas e meia.
Durante a reunião, o Grêmio apresentou um dossiê com oito lances considerados prejudiciais ao clube nos últimos 40 dias. Entre os episódios listados, está o gol anulado do meia Aravena na derrota para o CSA, na última terça-feira (20/5), pela Copa do Brasil. O clube também questiona um pênalti não marcado a seu favor na partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, além de outro suposto pênalti ignorado no clássico contra o Internacional.
Veja as fotos
A relação ainda inclui uma agressão não punida contra Villasanti na partida contra o Vitória; uma falta violenta em Dodi contra o Santos, que o clube entende como passível de expulsão; outro pênalti não assinalado nesse mesmo confronto; uma cotovelada em Dodi no jogo contra o São Paulo, além de uma falta sobre Jemerson na mesma partida antes do lance que originou um pênalti contra o Tricolor — ambos os casos sem revisão do VAR.
Em nota oficial publicada nas redes sociais, o clube afirmou: “O presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari apresentaram uma visão sobre os equívocos cometidos pela arbitragem contra o Grêmio em partidas válidas por competições nacionais deste ano. Ao todo, nos últimos 40 dias, o Clube teve oito lances graves assinalados de forma equivocada pela arbitragem, que influenciaram diretamente nos resultados dos jogos”.
Além de relatar os lances, a diretoria gremista propôs à CBF a adoção de novas tecnologias para o apoio ao VAR e a criação de uma escola nacional de arbitragem, com o objetivo de padronizar critérios entre os árbitros. “A Comissão de Arbitragem acolheu as manifestações, fez ponderações a respeito dos lances apontados e se comprometeu em avaliar as sugestões da delegação gremista”, diz o comunicado.
O clube finalizou a nota destacando que “reforça o seu compromisso com a defesa dos interesses do seu torcedor e com a qualificação da arbitragem nacional, para que seja cada vez mais profissional e justa, não interferindo nos resultados das partidas”.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse:https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias