Suspeito, que ainda não foi identificado, estava com duas crianças e foi contido após ação da PM e do Bope
A Polícia Militar (PM) e a uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Distrito Federal (DF) foram chamados nesta quinta-feira (22/5) para deter um homem que acionou artefatos explosivos em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, na Esplanada dos Ministérios. Aproximadamente às 18h o suspeito foi retirado do local.
Veja as fotos
Apesar dos oficiais retirarem o homem da porta do ministério, a equipe do Bope seguiu no local para inspecionar a cena do incidente e garantir que o pacote suspeito seja analisado e desativado, caso realmente seja um artefato explosivo. O pacote em questão era segurado pelo homem, que se recusava a sair do local e ameaçava explodir uma bomba.
A PM chegou ao local por volta das 16h, minutos antes das primeiras pequenas bombas serem acionadas. Logo depois, às 16h20, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também chegou no ministério e os responsáveis conseguiram conversar com o suspeito para encontrar acordo de rendição e encerrar a situação de maneira pacífica.
O senhor estava acompanhado de duas crianças pequenas e uma mulher. De acordo com testemunhas, o homem chegou no lugar gritando e exigindo sua entrada no prédio, a confusão começou quando o senhor foi impedido de entrar. O homem ainda não foi identificado e é ouvido pela Polícia Civil.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.