Tricolor gaúcho não saiu do empate na Arena Grêmio e foi eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta quarta-feira (21/5), os vídeos da revisão do árbitro de vídeo no empate entre Grêmio e CSA em 0 a 0, na noite da última terça-feira (20/5), na Arena do Grêmio, que o time alagoano avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogador Arevena anotou um gol para o Grêmio aos 44 minutos da segunda etapa, com o tento o jogo seria decidido nos pênaltis, mas o lance foi revisado e anulado por uma falta do zagueiro Kanneman e Igor Bahia do CSA. O VAR chamou Matheus Delgado Candançan, arbitro da partida, para rever o lance no monitor. Porém, a decisão foi mantida.
Veja as fotos
No escanteio que gerou o gol do Grêmio, houve um choque entre Kannemann, Igor Bahia e Silas, e os três caíram na área. O árbitro apontou falta do zagueiro gremista.
“A decisão do campo é falta no primeiro momento”, disse o árbitro.
“O jogador do Grêmio está indo em direção à bola e os dois se chocam”, disse Daiane Muniz, VAR.
“Matheus, sim, o jogador do Grêmio, tem um tranco nas costas do adversário, o braço é do próprio companheiro, porém existe, sim, o tranco do jogador do Grêmio. Venha na área rever a situação”, Matheus segue em direção ao monitor.
“Existe uma disputa onde o Kannemann vai para frente, o defensor vai para trás e eles se chocam. O braço, do qual sangra, é do próprio jogador de branco (do CSA)”, afirma Daiane Muniz, enquanto Matheus revê o lance.
“Existe o tranco aí, o cara (defensor) não consegue subir”, responde o árbitro, com a confirmação do VAR.
“Ok, perfeito, existe esse impacto”, finaliza Daiane Muniz em conversa de pouco mais de três minutos.
O CLIMA ESQUENTOU (E MUITO) 🤬😡
Depois do árbitro analisar o gol no VAR e realmente anular, Arezo reclamou bastante e foi expulso 🟥#CopadoBrasilNoPrimeVideo #CopadoBrasil #GRExCSA #Grêmio #CSA #EsporteéNoAmazonPrime pic.twitter.com/MYyswa61WF
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) May 21, 2025
Em nota o Grêmio disse: “Após mais um erro de arbitragem contra o Grêmio, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 22 de maio, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF.
Não nos eximimos de nossas responsabilidades nos resultados, mas outra vez fomos prejudicados em um lance claríssimo e que mudaria toda a história do jogo”.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias