Três policiais militares são afastados após agressão em abordagem na Zona Sul de SP

Três policiais militares são afastados após agressão em abordagem na Zona Sul de SP


Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem imobilizado no chão, sendo agredido com golpes de cassetete e chutes, enquanto outro agente também participa da ação

Reprodução/X/@keitlimaspAgressão Policial
Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a abordagem foi realizada após a confirmação de que o suspeito estava com uma moto de origem ilícita

Um incidente de agressão envolvendo policiais militares ocorreu na zona sul de São Paulo durante a madrugada de domingo (18). Um homem foi abordado pelos agentes, que alegaram que ele estava em posse de uma motocicleta roubada. Em resposta ao ocorrido, a Polícia Militar decidiu afastar os três policiais envolvidos e iniciou uma investigação sobre o caso. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem imobilizado no chão, sendo agredido com golpes de cassetete e chutes por um dos policiais, enquanto outro agente também participa da ação. Um terceiro policial, armado, observa a cena. O homem é ouvido gritando de dor a cada golpe desferido.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a abordagem foi realizada após a confirmação de que o suspeito estava com uma moto de origem ilícita. Ele foi detido e levado ao 101° DP, localizado no Jardim das Imbuias. O registro do caso inclui acusações de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador. A SSP ressaltou que a conduta dos policiais não está alinhada com as diretrizes estabelecidas para a atuação da corporação. Em decorrência disso, um Inquérito Policial Militar foi aberto para investigar as circunstâncias do incidente.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Ouvidoria das Polícias de São Paulo qualificou a agressão como um ato de tortura e fez um pedido à Corregedoria da Polícia Militar para que sejam disponibilizadas as gravações das câmeras corporais dos agentes, além de exames periciais. A Ouvidoria também enfatizou a importância de uma avaliação médica especializada para os policiais envolvidos, assim como a análise de fatores funcionais, como a carga de trabalho.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias





Source link