Com garotos na frente, a equipe alviverde não desistiu de buscar o ataque em nenhum momento e buscou a virada fora de casa; a vitória aumenta a série vencedora dos palmeirenses para seis jogos

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo (18), no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória garante a liderança alviverde por mais uma rodada e aumenta a série vencedora dos palmeirenses para seis jogos.
Conquistar os três pontos, porém, foi sofrido. O time saiu perdendo e esbarrou na boa defesa montada por Fernando Seabra. Com garotos na frente, a equipe alviverde não desistiu de buscar o ataque em nenhum momento e buscou a virada fora de casa. A partida iniciou com equilíbrio. Os dois times não se preocupavam em reter a bola e miravam ataques pelos lados.
Foi em uma inversão que o time da casa chegou, mais uma vez, pela esquerda. O cruzamento foi para Lucas Barbosa que fez o pivô para o volante Gabriel chegar chutando e abrir o placar. Não só pela boa jogada do Red Bull Bragantino para marcar, o mérito fica por vazar a defesa palmeirense após cinco jogos em que o Palmeiras não sofria gols.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A reação do Palmeiras não foi à mesma altura durante toda a primeira etapa. Facundo Torres, Estêvão e Allan tiveram dificuldades para criar. Flaco López recebeu passes mais fora da área do que próximo do gol. O auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, viu as dificuldades do time, que até buscava o ataque, mas esbarrava no adversário. Na volta para o segundo tempo, Estêvão saiu do meio e foi deslocado para o lado, com Luighi dividindo o comando do ataque com Flaco.
O Palmeiras conseguiu abrir espaços melhores. Entretanto, quem chegou mais perto de marcar primeiro foi o Red Bull Bragantino. Lucas Barbosa cruzou para Eduardo Sasha. Weverton salvou o chute do atacante. Apesar da melhora, o Palmeiras continuou sem conseguir fazer o suficiente para levar perigo ao adversário. Já o time da casa manteve as infiltrações, ainda que mais focado em se postar bem na defesa.
Sem Vitor Roque, liberado por questões familiares, e Paulinho, preservado, João Martins manteve a esperança nos garotos. O ataque, a partir da metade do segundo tempo, teve Luighi, Estêvão e Thalys, além de Maurício. Foi o zagueiro Murilo, contudo, quem quebrou o marasmo com um chute de fora da área no canto do gol. Cleiton salvou o time da casa de sofrer o empate.
A maioria das chegadas vinha de lançamentos. Foi num desses que o Palmeiras ganhou mais um escanteio. Estêvão cobrou, e Murilo foi no mais alto andar da área para empatar de cabeça. O empate obrigou o Red Bull Bragantino a sair mais para o jogo. Naturalmente, o Palmeiras encontrou mais espaços. Luighi chutou, já dentro da área, em cima de um defensor. A bola sobrou para Maurício, que dominou e chutou no canto de Cleiton para virar o jogo.
Maurício quase fez o terceiro em novo ataque rápido do Palmeiras. Desta vez, Cleiton defendeu bem. A virada palmeirense não impediu o time alviverde de atacar e obrigou que o adversário ficasse ainda mais aberto. Apenas nos minutos finais, João Martins permitiu que o Palmeiras priorizasse a defesa. Àquela altura, o time já havia cumprido o dever com persistência e grande demonstração de força.
Gols
- Gabriel, aos 23 minutos do primeiro tempo
- Murilo, aos 22, minutos do segundo tempo
- Maurício, aos 32 minutos do segundo tempo
Próximos jogos
- Na quarta-feira (21), o Palmeiras volta a campo, mas pela Copa do Brasil, já com a vantagem de 1 a 0 sobre o Ceará, no Allianz Parque;
- Na quinta-feira (22), Red Bull Bragantino encara o Criciúma, que o venceu por 1 a 0 no primeiro jogo
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira