Ibaneis iria depor na 2ª (20.mai), com horário já indicado; decisão da Procuradoria não forneceu justificativas
A PGR (Procuradoria Geral da República) informou ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta 6ª feira (16.mai.2025), que desistiu da indicação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), como testemunha de acusação na ação penal que apura a tentativa de golpe de Estado. A decisão foi comunicada sem a apresentação de justificativas. As informações são do jornal O Globo.
Ibaneis estava convocado para depor na 2ª feira (20.mai.2025) e já havia indicado o horário de preferência para a audiência, prerrogativa garantida em razão do cargo que ocupa.
Apesar disso, Ibaneis continua como testemunha de defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, um dos réus no processo. Por isso, seu depoimento ainda pode ser remarcado.
Além do governador, a PGR indicou outras 5 pessoas para serem ouvidas, incluindo os ex-comandantes das Forças Armadas Marco Antônio Freire Gomes e Carlos Almeida Baptista Junior.
As audiências estão marcadas para começar na 2ª feira e devem seguir até o início de junho.
O Poder360 entrou em contato com as assessorias de comunicação da PGR e de Ibaneis Rocha, além da defesa do governador, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.