Reunião é no Palácio da Alvorada; Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Sidônio Palmeira (Comunicação Social) também estão presentes
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta 6ª feira (16.mai.2025) o novo ministro da Previdência, Wolney Queiroz, no Palácio da Alvorada, em Brasília. A reunião vem durante a crise do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Lula passou 9 dias no exterior antes do encontro. Ele foi à Rússia e à China e voltou na madrugada de 15 de maio. Logo na manhã do mesmo dia, foi ao velório de Pepe Mujica no Uruguai, onde passou toda a tarde.
Lula saiu do Brasil no momento em que a população o associa à fraude bilionária de benefícios previdenciários. O Poder360 mostrou que o episódio ofuscou o giro internacional do petista nas buscas do Google.
Uma investigação da Polícia Federal mostrou em abril que associações e sindicatos conseguiram até R$ 6,5 bilhões por meio de um esquema de retenção indevida de 2019 a 2024.
Outras autoridades também foram ao Alvorada nesta 6ª feira (16.mai):
- Gleisi Hoffmann – ministra das Relações Institucionais;
- Jaques Wagner – líder do Governo no Senado (PT-BA);
- Sidônio Palmeira – ministro da Secretaria de Comunicação Social;
- Rui Costa – ministro da Casa Civil.
A reunião anterior que Lula teve com Wolney foi em 6 de maio. Eles conversaram durante mais de 3 horas, mas não chegaram a uma solução para ressarcir os afetados pelas fraudes.